14:45A defesa do governo para o aumento das tarifas do Detran

O aumento das tarifas do Detran, que o governo chama de recomposição, foi defendido desta maneira pelo deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), com os seguintes argumentos:

– Existe um clamor por mais segurança pública. Para atender essa demanda, que é justa, o governo precisa de recursos. Uma das fontes serão as taxas do Detran. A maior parte do aumento da arrecadação será destinado a esse setor para combater o crime e aumentar a segurança dos cidadãos.

– Num primeiro esforço o governo estadual já contratou 2,5 mil policiais e precisa contratar mais. 
 
– Esse dinheiro também será aplicado na melhora e conservação de rodovias e no aumento dos subsídios para fomentar o acesso dos deficientes físicos aos meios de transporte. O subsidio subirá dos atuais 20% para 50%.
 
– O aumento nas 54 taxas do Detran do Paraná terão um aumento médio de 45%, o que permitirá recompor as taxas praticadas no Paraná, que não eram realinhadas há anos e estão muito defasadas.
 
– Com a correção, o Paraná cobrará taxas semelhantes, mas ainda inferiores, aos estados vizinhos, como Santa Catarina e São Paulo. O Paraná continuará tendo as menores taxas do País.

Compartilhe

6 ideias sobre “A defesa do governo para o aumento das tarifas do Detran

  1. xisburge

    O governo precisa rever o capitulo de direito tributario, especialmente na parte que diz que TAXA é pra financiar um serviço, diretamente, e IMPOSTO é geral, nao precisa ter um fim.

    Aumentar uma taxa para financiar outro serviço q n tem nada a ver com a taxa, é absurdo.

  2. INDIGNADO

    A realidade é apenas de arrecadação e o que falta em todos as esferas de governo é honestidade e competência técnica e de gestão.
    Hoje vc paga uma taxa de R$ 61,38 para renovação de CNH, porém quando vc vai fazer os exames nas clínicas credenciadas os “médicos” fazem todo o possível para te reprovar e exigem outros exames com outros médicos para depois, pagando outra taxa à clínica, refazer o exame para renovação de habilitação.
    Estamos na mão de mafiosos e se reclamarmos dirão que fomos reprovados por insanidade mental !
    Torço para que esse projeto não passe !

  3. Zangado

    Vejam por aí como o povo é idiota ao quadrado. Se não infringisse a lei de trânsito (e isso é relativamente simples) não estaria custeando essa pretensa destinação de dinheiro público a atividades que o poder público tem por obrigação prover.
    De outra sorte, o governo, vendo como certa a infringência da lei pelo povo, arvora-se em aumentar taxas para custear aquilo que sem as taxas seria custeado ? Como o povo é idiota em aceitar essa argumentação.
    Esperar que os deputados sejam isentos nessa matéria e tirem alimpo esses pseudos argumentos também é ilusão …

  4. Parreiras Rodrigues

    Zangado tem razão:

    Não adentres abrupta e inadvertidamente o espaço limitado pela armação encimada por três elementos luminosos quando um deles apresentar rubra coloração e não serás penalizado pecuniariamente locupletando o erário e nem terás em seu documento habilitante como sinesíforo, os pontos referentes à evitável infração.

  5. Zangado

    Parreiras Rodrigues:

    Os leguleios contratados ou comissionados a preço de tarifa pelo Detran e Urbs são capazes de copiar tua admoestação para incrementar seus pareceres inssossos e ganharem pontos junto aos seus chefetes e satisfazerem a vontade arrecadatória dos gestores de plantão …

  6. Parreiras Rodrigues

    Obstacularizo a emissão de sons provenientes da minha cavidade bucal = eu me calo, oh! dileto e diminuto membro do séquito de Branca de Neve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.