21:12CCJ aprova parecer sobre empréstimo no Bird e a criação da Agência de Desenvolvimento

Da assessoria de imprensa da liderança do governo na Assembleia Legislativa do Paraná:

O parcer favoravel do relator Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia Legislativa, ao projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar um empréstimo junto ao Banco Mundial (BIRD) no valor de R$ 350 milhões (o governo aportará pouco mais de US$ 633 milhões, como contrapartida), para o financiamento do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná, foi aprovado há pouco na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. A CCJ aprovou também o parecer favorável de Traiano referente à criação da Agência Paraná de Desenvolvimento, que vai estimular o desenvolvimento do Estado.
 
Traiano afirmou que a finalidade do empréstimo e da Agência é tornar menos desigual o acesso às oportunidades econômicas e de desenvolvimento humano no estado. Em especial nas regiões de menor desempenho econômico. Para o líder do governo, os recursos vão atender todos os programas já existentes do governo, entre eles, nas áreas da saúde, planejamento e agricultura.
 
O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembléia, criticou declarações da bancada do PT a respeito de supostas intenções privatizantes que estariam embutidas na Agência de Desenvolvimento. “O deputado petista Tadeu Veneri insinua, através de uma leitura distorcida da mensagem que cria a Agência Paraná de Desenvolvimento, que existiria ali brechas para a privatização de bens públicos. Não se fala em privatização dentro do governo Beto Richa”, disse Traiano.

Compartilhe

Uma ideia sobre “CCJ aprova parecer sobre empréstimo no Bird e a criação da Agência de Desenvolvimento

  1. Carlos Cordeiro

    E daí, Zé Beto?
    Como fica a Agência de Fomento? Continua apenas “desnutrida” ou vai ser “polemizada” (transformada em pó)?
    E a secretaria da indústria, do comércio e do Mercosul, do R. Barros, vai continuar apenas como a “sombra” dos velhos Badep e Cendi (mas sem o charme daqueles organismos)?
    E a agência Curitiba de desenvolvimento, vai ser aproveitada em alguma coisa?
    Answers, brothers, answers, please…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.