19:21"Saí de Brasília com náuseas"

…. Quando me perguntam o motivo que me conduziu à decisão de não concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados, respondo afirmativamente: “Aprendi a co­­nhecer a intimidade da vida pública em Brasília e saí de lá com náuseas e ao mesmo tempo com pena dos pobres brasileiros. Os assuntos preferidos de vários deputados e senadores eram a compra de fazendas, bois, aviões, concessões de emissoras de rádio e televisão, financiamento do Banco do Brasil.

Recusei duas concessões de rádio que o governo me ofereceu para votar na Assembleia Cons­­tituinte mandato de cinco anos par a o presidente da época, José Sarney. Não aceitei. Ouvi censuras de colegas e amigos, preferi ficar com a minha consciência em paz.”

de Airton Cordeiro, na coluna publicada hoje na Gazeta do Povo sob o título “Vergonha humilhante”. O texto na íntegra:

http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1185539&tit=Vergonha-humilhante

Compartilhe

3 ideias sobre “"Saí de Brasília com náuseas"

  1. Eu acreditei

    Concordo com o ex-deputado!
    Imagine se naquela época dava náuseas, o que hoje dá essa caterva que povoa o Congresso Nacional. Essa foi a pior fornada de todos os tempos, não se salva um. Vai de Tiririca a Maluf. Estimativa de R$720 bilhões roubados nos últimos 10 anos. Imagine o que vão fazer com Copa, Olimpíadas. Pobre do Brasil…

  2. Parreiras Rodrigues

    Nilso “Pato Branco” Sguarezi, um dos bons deputados que já “tramitou” pela Assembléia paranaense, tava doidim prá se eleger Constituinte.

    Elegeu-se, logicamente.

    Terminado o mandato, deu um “the end” na política.

    “Lá, a gente é apenas mais um”, disse-me desolado.

    Hoje, labuta no seu procuradíssimo escritório de advocacia.

  3. Mikhail

    O Ex-deputado realmente é um santo.. como é bom ver depoimentos assim…que acompanhou a vida politica e profissional pode constatar a lisura do ex-deputado.. continue em frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.