15:39Luiz Mendes, adeus

Da Folha.com

Morre o jornalista esportivo Luiz Mendes

O jornalista esportivo Luiz Mendes, 87, morreu na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h15, de complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade desde o último dia 18.

Lembrado como “craque do microfone esportivo”, Mendes foi testemunha dos mais importantes eventos esportivos do Brasil e do Mundo em mais de 60 anos de profissão. Único brasileiro a transmitir a final da Copa do Mundo de 1954, o comentarista da “Rádio Globo” era dono de uma fala simples e envolvente.

O radialista deixa viúva a atriz Daisy Lucidi, com quem viveu por mais de 50 anos e teve um filho, que lhe deu netos e uma bisneta.

CBF

Após o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, prestar homenagem a Luiz Mendes, a CBF publicou nota oficial no final da manhã lamentando a morte do radialista “que honrou a sua profissão sendo um dos expoentes do jornalismo esportivo no país”.

“O presidente Ricardo Teixeira, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta os pêsames pela morte de Luiz Mendes, um jornalista que pautou a sua carreira pela correção e brilhantismo que caracterizam os grandes profissionais”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Luiz Mendes, adeus

  1. leitor

    o homem da palavra fácil. narrou com perplexidade a final de 1950. era provavelmente o último sobrevivente do rádio esportivo romântico. apesar das décadas que viveu no rio, jamais perdeu o sotaque de gaúcho (nem a paixão pelo grêmio). fará muita falta na latinha. que descanse em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.