6:59Tira os tubos!

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) cancelou a licença prévia que havia concedido à Subsea-7, empresa norueguesa de engenharia submarina que pretendia produzir tubos para a exploração do Pré Sal em Pontal do Paraná. O imbroglio se arrasta há mais de um ano e parece ter muito caraço por baixo deste angu. Recentemente o presidente da empresa no Brasil esteve em Curitiba, foi recebido no Palácio das Araucárias e houve sinalização de que tudo seria resolvido. Por causa do impasse, alimentado pela posição do Ministério Público, havia a informação de que a multinacional já teria desistido de se instalar no Estado, mesmo depois de ter comprado a área gigantesca no litoral. O nó é ambiental. Jonel Iurk, secretário do Meio Ambiente, disse à Gazeta do Povo que “nada impede que a Subsea-7 busque outra alternativa, mas não naquele local”. O mais provável é que, agora, a empresa vá para outro estado. Ela tem contratos firmados com a Petrobras no valor de R$ 1 bilhão.

Clique para ler areportagem da Gazeta do Povo:http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1184604&tit=IAP-poe-fim-a-novela-da-Subsea-7

Compartilhe

2 ideias sobre “Tira os tubos!

  1. Piá da Favela

    A Secretária do Meio Ambiente planeja para o litoral do Paraná uma cerca que começara no lado direito do Viaduto dos Padres é irá até Guaratuba, onde os moradores do litoral serão alimentados pelos turistas que levarão bananas e os alimentarão através dessa cerca. Se…se…se tivéssemos um governador esse ambientalista “piguista” já estava no olho da rua, ou esta criando dificuldades para vender facilidades. Com esses ambientalista que estão no litoral do Paraná nenhuma obra de infra-estrutura será realizada no Paraná, como já somos(o Paraná) a maior cidade do interior de São Paulo, logo também seremos o maior bairro da cidade de Joinville SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.