10:18Quem errou, Lubomir?

Tem gente no Centro Cívico estranhando a metralhadora destravada de Lubomir Fiscinski. Ele saiu da Urbs e dispara onde lhe dão voz que um dos motivos da saída foi que não teve apoio para fazer o desalinhamento das estações-tubo Norte-Sul para implantar o ônibus Ligeirão, como foi feito no eixo Boqueirão. Fiscinski sempre é apresentado como um dos gênios da turma de Jaime Lerner que implantou as canaletas em Curitiba. Quem entende do assunto garante que o grande erro, talvez o único, da equipe de Lerner no sistema de ônibus foi colocar uma estação-tubo em frente à outra – o que não permite ultrapassagem. O erro foi corrigido em Bogotá, onde a cidade implantou o sistema curitibano e aprimorou, desalinhando as estações e inspirando Curitiba a fazer o mesmo. Ou seja, o desalinhamento que está sendo feito agora é para corrigir um equívoco do grupo do qual Lubomir Ficinski fez parte.

Compartilhe

8 ideias sobre “Quem errou, Lubomir?

  1. antenor

    pois é, como é fácil falar…será que o Lubomir segura essa? duvido. e a imprensa compra a história, medíocre que é.

  2. David de Carvalho

    A estação tubo em si é um erro total: atravanca a entrada e saída dos passageiros, é fria no inverno e quente no verão. Quem projetou essa porcaria certamente nunca usou.

  3. Pedro Izauro

    Engenharia, Urbanismo, Medicina, Odontologia, Serviço Social e tantas outras precisam urgentemente se desenvencilhar da arrogância da politica! Nas ciências o homem evoluí, melhora e aprende com o acerto do próximo, não se pretende – “um professor de deus”. Na politica o homem busca o crescimento, ocupar espaço à custa do desmonte do adversário e até de correligionário, nunca existe o acerto dos outros, tudo está errado nas heranças malditas, só existe uma salvação – “ele” – pensa que é deus!

  4. A Verdade

    Na colômbia, os políticos pensam no povo.
    aqui nas araucárias, somente na família. e o povo que se lasque!!!

  5. leandro

    É tá legal, melhor mesmo para alguma cabeças com pouco cérebro melhor mesmo eras deixar o povo nos abrigos se condilçoes ou no tal “ponto do ônibus” como ainda é chamado por alguns.
    Os caras não sabem nem viver aqui em Curitiba, como comparar com outras cidades do Brasil.
    O mwelhor para esta turma de desavisados é morar noRio de Janeiro pegando VANS , aquelas das milicias, acho que aí terão suadades dessa nossa cidade que não tem realmente o merecimento aqueles que não sabem o que representa Curitiba. Que me desculpem ou que não possuem audição, mas ouvir mesmo tanta baboseira e sempres culpar as administrações pelo que existe é mesmo melhor ser surdo e essa turma que só critica por criticar deveria nascer sem lingua, poque se ela existe para falar o assunto deveria ser de contribuição.
    Esse autofagismo daqui tem o resultado hoje na Copa do Mundo, pois nem mérito e nem influência nós temos hoje em dia para ter mais jogas aqui, não qeu eu seja a favorm da Copa, mas já que….

  6. leitor

    tás certíssimo, david. em horário de pico, temos estações lotadas e ônibus lotados. achar que é possível embarcar ou desembarcar numa situação dessas é o mesmo que imaginar possível trocar o conteúdo entre duas garrafas cheias, simultaneamente, sem derramar. mas, como curitiba tem vocação inequívoca para cidade cenográfica, continuamos achando o máximo. o lerner, ao menos, acha.

  7. tony

    O problema dos magos da Urbs e do Ippuc, é que eles se acham o sal da Terra. Estão todos acima do bem e do mal, e só eles sabem o que é bom, e o que é mau pra cidade. Como um destes magos foi contrariado numa das suas idéias, agora resolveu chutar o pau da barraca. Então temos uma guerra de vaidades instalada, e não de competências. ACarlos

  8. jota

    Ô Leitor você não conhece a história de Curitiba , ou não édaqui, ou chegou cá, sem saber nada e ainda esqueceu 50%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.