18:16O FLAGRA DE ONTEM

 

Os que não aderiram. Segundo a prefeitura de Curitiba, cerca de 4.500 ciclistas pedalaram pela ciclofaixa entre as 8h e 16h de domingo passado
Foto de Cesar Brustolin/SMCS

Compartilhe

14 ideias sobre “O FLAGRA DE ONTEM

  1. iara mendes

    Adorei a ciclofaixa de domingo!!! Taí a prova na foto que muita gente usou e gostou! Parabéns para os criadores!

  2. Ju

    Valeu a presença do professor Galdino. Ele estava lá incentivando as pessoas a pedalarem através da Bike…

  3. Tonicato Miranda

    Senhor Zé Beto,

    Números são números.
    Realizei contagens de ciclistas tanto dentro da Faixa de Lazer, como fora dela, na esquina das duas Marechais. Os dados das contagens não mentem. Foram 1800 ciclistas dentro dela e cerca de 700 fora dela. Portanto, este número de 4.500 pessoas que gostaram e 300 “ciclochatos” que não gostaram fica por conta da estatística chutada do jornalista.

    Assim, como tem muita fruta que é bonita por fora, mas aguada por dentro, os ciclistas que fazem uso da bicicleta cotidianamente, como eu e muitos mais, não desaprovam a ciclofaixa, apenas não aceitam, como quer a Prefeitura que ela seja uma ciclofaixa educativa para os motoristas.

    Queremos infraestruturas permanentes e não espaços para brincadeiras domingueiras. Quem gosta de carrossel vai ao parque de diversões e quem gosta de jornalista puxa saco não são os ciclistas “ciclochatos”, como diz V. Sa.

    Receba um Grande Abraço do
    Tonicato Miranda

  4. divo

    Abaixo coloco o link do texto de Alexandre Costa Nasciemento, da Gazeta do Povo.

    http://www.gazetadopovo.com.br/blog/irevirdebike/?id=1185083&tit=quem-tem-medo-das-bicicletas

    Também quero deixar meu repúdio ao blogueiro FABIO CAMPANA,que todos sabem é pago pela prefeitura para bajulá-los e agora deve estar recebendo alguns trocados a mais para plantar MENTIRAS sobre o movimento cicloativista.

    Tentam associar todos que exigem do poder público um programa SÉRIO de ciclomobilidade ao candidato Fruet, o que não é verdade.

    É uma óbvia e barata manipulação da verdade, essa sim com fins eleitoreiros, tanto quanto a CICLO-FARSA, que foi a única coisa que em 11 anos de poder essa administração conseguiu “dar” aos ciclistas.

    Todos precisam saber que Curitiba não tem 120 km de ciclovia. Segundo documento do IPPUC, tem apenas 28 km. Outros 70 km de passeio compartilhado, o que obviamente não é infraestrutura cicloviária. Mesmo que somados os 70 km do passeio + os 28 km a conta não fecha. Pelo visto a ASSESSORIA de imprensa da prefeitura no afã de se proteger se perdeu até na matemática, porque aposta que o público leigo (não ciclista) possa comer com farinha a DESINFORMAÇÃO.

  5. Fabiana

    Estranho é que ninguém vai protestar contras as tais Bicicletadas, que além de acontecerem UMA VEZ POR MÊS, ainda não tem nem faixa definida. Esses caras são uma chatos. Acho que eles não querem é que a prefeitura faça competição com essa bicicletada deles, isso sim?

  6. caca

    o tonicato assinou atestado de ciclochato.. devia assinar tonichato. e mostrou o erro: ficou só na esquina das marechais pra fazer a contagem dele. quem andou na ciclofaixa da visconde de nacar até a rua xv não conta para para o tonichato. e o tonichato ficou o domingo inteiro lá contando? obrigado senhor zé beto por mostrar a verdade, que a ciclofaixa é um sucesso, apesar desses 300 chatos que se acham os donos da verdade

  7. jose

    Só uma pergunta por chato do toni:

    – Quando os ciclistas vão seguir as regras de transito e boa educação, coisas simples, como não andar na contramão, não andar nas calçadas, não furar sinal vermelho? E por aí vai…

  8. jose

    Aliás, ZB, estive em Joinville a trabalho ontem e me chamou atenção um detalhe:

    A antiga movimentação de bicicletas diminuiu, aumentou e muito o número de motocicletas, fato visível nos estacionamentos das fábricas onde os antigos bicicletários estão dando lugas a estcionamento de motos.

  9. divo

    É dose discutir com os que defendem o latinfundio do espaço público, com a ocupação total das ruas por SUVs insufilmadas. Até parece que essa gente nasceu do escapamento de um carro.

    Ao CACA, que nem se identificar se identifica,pois prefere o anonimato do insufilm digital, digo que houve também pesquisa na Praça Rui Barbosa, o que obviamente identificou ele que deve ter trafegado somente na visconde de nácar, como sugeriu.

  10. Fabiana

    Esses filhinhos de papai com pose de alternativos acham que inventaram a bicicleta na cidade. Alguém diga pra eles que o pedreiro da Vila Fuck usa a magrela há muito mais tempo que eles e não fica buzinando no ouvido de ninguém.
    Bicichatos, bicichatos…

  11. divo

    e o público leigo (não ciclista) vai comendo com farinha a desinformação, isso é fato…

    talvez por medo de não poder utilizar a rua com sua super SUV com medo dos “comunistas” comedores de motoristas chamados cicloativistas.

    que cidadania essa gente tem…a cidadania do umbigo, só pode ser…

    por essas e outras eu fico deveras insatisfeito e até pessimista com a espécie humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.