14:07O dia da marmota

Do analista dos Planaltos:

A política paranaense é uma versão política do filme “O Dia da Marmota” em que tudo se repete interminavelmente. A última “novidade”, prevista para as eleições de 2014, seria um confronto político fratricida, sempre antecipado e nunca realizado, entre Alvaro e Osmar Dias. Se você tem a impressão que já ouviu falar nessa história em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010, está certíssimo.
 
Em todos esses anos eleitorais os irmãos Dias ocuparam um enorme espaço na crônica política nativa por causa de um possível e excitante confronto político nas urnas. Em 2014  os irmãos  poderiam se enfrentar, segundo uma análise política, por uma vaga ao Senado. Alvaro pelo PSDB e Osmar pelo PDT, com o apoio do PT.
 
Além da mesmice do enredo o caso revela a pobreza da política paranaense em termos de surgimento de novas lideranças. A emocionante saga dos irmãos Dias vai completar 20 anos em cartaz na eleição de 2014.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O dia da marmota

  1. tony

    Mas que comparação mais sem graça esta , o filme até tem um final legal. Mas o tal confronto nunca vai acontecer, porque os irmãos sabem que se um for contra o outro, os dois ficam desempregados. E alguém vai dar muita risada da cara deles. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.