Cena curitibana. Há pouco, uma amiga do blog flagrou na avenida Visconde de Guarapuava, próximo ao cruzamento com a Ângelo Sampaio, o atropelamento de um ciclista pelo motorista da caminhonete Hyundai Santa Fé cor prata, placas BAH …808. O motorista parou o carro, desceu e só não agrediu o menino que atropelou porque foi contido pelas pessoas que ali passavam. Feito isso, entrou no seu possante e se mandou. A sorte é que o ciclista só teve ferimentos leves. É o horror!
Coisas feias ainda acontecerão.
Tudo por causa de Curitiba sem lei no trânsito.
A educação que ensina é a do talão e da caneta bic.
E tem gente que ainda joga coisas pela janela.
Eu, heim?
E ainda tem gente por aí dizendo que antes de punir ações delituosas no trânsito deve haver orientalçao. Orientar o que para uma maluco desse calibre?
Cidade onde os governantes dão prioridade aos veículos automotores (diminuição da largura das calçadas, caminhar é so quando parasse sobre uma), em detrimento ao transporte coletivo e/ou alternativo e ecológico; criam empresas para achacar/multar (ex: Diretran, Urbs) e não educar dá nisso.
Ciclovias mesmo é só decoração e muita gastação de grana para tentar enganar o povão.
Faixa para travessia de pedestres, então?
Bichos das bocas torta e de cremalheira nova, gestão e trabalho.
E muita TBC…
Correção ao comentário anterior.
Cidade onde os governantes dão prioridade aos veículos automotores (diminuição da largura das calçadas, caminhar é so quando parasse sobre uma), em detrimento ao transporte coletivo e/ou alternativo e ecológico; criam empresas para achacar/multar (ex: Diretran, Urbs) e não educar dá nisso.
Ciclovias mesmo é só decoração e muita gastação de grana para tentar enganar o povão.
Faixa para travessia de pedestres, então?
Bichos da boca torta e de cremalheira nova, gestão e trabalho.
E muita TBC…
Põe a placa inteira do babaca aí….
E eu insisto: O material pedagógico para se aplicar na Educação de enorme parcela de motoristas ainda é o talão e a caneta bic.
Em Santa Felicidade, a avenida Toaldo Túlio foi “modernizada”, segunda a prefeitura. Ou revitalizada, segundo esses barnabés locais. As duas pistas viraram quatro, graças ao estreitamento das calçadas, como disse o Beto, que não deve ser aquele que foi prefeito e é governador… Pois, bem, num dos lados da avenida Toaldo Túlio, a calçada foi transformada em ciclovia. Vou esclarecer: não é que foi criada uma ciclovia pararela à calçada. Não, calçada e ciclovia são a mesma coisa, num espaço estreito convivem pedestre e ciclistas. E quem mora nesta avenida, tem que abrir o portão e sair com o seu carro a 1 km por hora, senão vai atropelar alguém ou ouvir desaforos. Não existe recuo, a ciclovia [ou calçada] está grudada, rente ao muro. Mandei mensagem para o 156 da Prefeitura e a resposta: “a ciclovia foi construída de acordo com o projeto aprovado”.
Seria bom ter PMs e guardas municipais de bicicleta para pegar esse tipo de motorista, que não são poucos.
Exemplo de trabalho para um transito melhor.
Em: http://www.youtube.com/watch?v=0bq-fynmZyY&feature=youtu.be
Isso é só o começo de uma enorme balburdia que se aproxima.
Alguns curitibanos ainda cultivam os mesmos pensamentos da época em que só so ricos tinham auntomóvel na cidade, que priorizava a maioria, aqueles que não os possuiam.
Os tempos mudaram, os pensamentos permanecem, e os sem-automóveis sofrem.
”QUEREM SONHAR”? Pois bem imaginem acordar um dia sem Estar, … Imaginem acordar um dia sem Urbs, sem cameras de fiscalização, . Imaginem acordar um dia sem , PMS truculentos e cheios de Otoridades,. Imaginem receber o certificado do veiculo sem IPVA, pois descontaram o PEDAGIO do Jaime Lerne , Richa e toda uma uma turma que nos assola a 20 malditos anos, imagine acordar um dia ,. sem Deputados, e sem Vereadores uma cidade limpa desses sugadores , Imagine uma cidade educada e com respeito á faixas de pedestre, . enfim é só um sonho mas ninguem pode te ,me privar de SONHAR……..