9:56Mac Donald estrila e Traiano rebate

Do enviado especial:

O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, aproveitou o plenário lotado da Câmara de Vereadores local, onde aconteceu ontem chamada Sessão de Interiorização da Assembleia Legislativa, para protestar. Ele estava inconformado com o relatório da CPI dos leitos do SUS, que pintou um quadro negro em relação ao Hospital Municipal de Foz. Ficou mais nervoso porque ontem, telejornal Paraná TV Primeira Edição, da RPC, o mesmo assunto foi tratado de forma nada positiva. Mac Donald entrou, recebeu o direito da palavra, esbravejou, disse que não era nada daquilo, e foi embora. Ademar Traiano, líder do governo no Legislativo, foi atrás de informações, recebeu-as de Michele Caputto, secretário da Saúde, e rebateu, lamentando apenas que Mac Donald não estava presente para ouvir: “Política se faz sem revanchismo. Por isso quero restabelecer a verdade sobre os fatos”, afirmou, para depois desfiar o seguinte:

– A Saúde funciona pelo sistema de Gestão Plena, em que os recursos passam automaticamente da União diretamente para o município.

– O Governo do Paraná enviou ao referido hospital R$ 140 mil para equipamentos e R$ 300 mil para elevadores.

– Lançou o programa HospiSus para atender hospitais públicos, mas o Hospital Municipal de Foz ainda não enviou a documentação.

– Os hospitais Costa Cavalcanti e Nossa Senhora de Medianeira encaminharam os documentos e já receberam recursos.

–  O governo vai implantar também mais 10 UTIs extras.

Aguarda-se a manifestação do prefeito.

Compartilhe

2 ideias sobre “Mac Donald estrila e Traiano rebate

  1. robereto santos

    Por que o Traiano não explica porque o governou mandou 64% dos recursos da saúde para cinco cidades? Melhor, porque ele nao vem aqui ver os atendimentos para pacientes de outras cidades, cuja responsabildiade é do Estado. Duvido que isso seja problema de documentacao. Isso é alguma burocracia criada para emperrar a coisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.