11:01Devagar, quase parando…

Do ombudsman:

A reportagem de capa do caderno de Esportes da Gazeta do Povo de hoje, com o título “Ritmo Lento”, remetendo ao início da terceira semana de obras na Arena da Baixada, é uma “coisa”. Menciona o atraso ou inércia no local de escavações, mas não há comparação para mensurar o afirmado. Qual seria o ritmo de uma obra daquele porte? Quanta quantidade de terra uma retroescavadeira retira do solo por minuto ou a cada meia hora? Qual a quantidade de máquinas e operários necessários na obra? Quem disse que a movimentação no canteiro no dia do início da obra é o previsto ou exigido diariamente (20 máquinas e 30 operários)?  Também se informa que os operários contratados “sequer começaram a dar expediente na obra”, mas será que eles são realmente necessários nessa etapa? Talvez um engenheiro da construtora responsável poderia responder tudo isso, mas ninguém foi ouvido. Um operário que estava lá foi entrevistado, mas afirma o óbvio: é preciso se retirar um volume suficiente de terra para iniciar fundações e instalação de vigas. Outro entrevistado, um morador da vizinhança do estádio que não quis se identificar, dá uma declaração melhor ainda: “Não há expediente no local nos fins de semana e  nos dias de chuva o trabalho é interrompido”. Para arrematar, na página interna do caderno, um cartola do Coritiba é chamado de pop-star.

Compartilhe

7 ideias sobre “Devagar, quase parando…

  1. Josivaldo

    Espero que o buraco fique pronto logo, já que o enterro do CAP está marcado pra Dezembro, depois do “atleTIBA-da-pá-de-cal”.

    E haja buraco!

  2. mario

    Finalmente alguem conseguiu ver o obvio…
    esta Gazetona é COXA… tudo o que acontece com o Furacao e tudo o que acontece com a alemoado é maravilhoso, vitorioso…
    que jornalzinho……..
    mario

  3. catraca

    Só mesmo com muita imaginação para perceber a “relação” entre os dois temas. Haja mania de perseguição.

    O fato, não tratado no texto, é que o Dr. Metralha não tem verba nenhuma nem projeto algum.

    Colocou umas maquinhas ali só para uso capião. Nem o Malucelli tira ele de lá agora. Não tem outra explicação.

  4. rR

    Para o colega rival que falou que o “Dr. Metralha” não tem verba e nem projeto algum. Você é tão bem bem informado quanto a Gazeta… Está de parabéns!

  5. Silvano Silva

    Não fosse o “roda presa” do Marcos Malucelli o estádio já estaria pronto faz tempo.
    Ahhh sei… ele estava investindo em “chuteiras”( notem o time que ele montou para o certame 2011… por isso não teve tempo de tocar as obras.
    Falar do Petraglia é muito fácil… Para alguém ousar fazer o que ele fez ou fará ainda precisa comer muito feijão.
    A inveja, minha gente… a inveja é uma MM.
    Um dia ainda vou entender o cancro da ingratidão, da inveja e da burrice de boa parte do povo brasileiro, paranaense e atleticano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.