2:19Bobeada, corte e caminho sem volta

O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, vai implodir o decreto legislativo de 1992 que dobrava os vencimentos de quem ocupa o cargo. Fez isso, contudo, só depois que a Gazeta do Povo escancarou o fato em reportagem publicada ontem. Todos os presidentes anteriores recebiam as gratificações, mas Rossoni está numa cruzada de moralização do Legislativo, que empalmou depois da podridão que veio à tona com o escândalo dos “Diários Secretos”, e bobeou ao não cortar o dinheiro que engordou seus vencimentos logo que assumiu em fevereiro. Achou que era justo e legal, tanto que tentou estender o benefício ao seu primeiro secretário, Plauto Miró, por uma questão que ele achava ser justa pelo trabalho desenvolvido pelo deputado. Foi aí que a coisa explodiu porque pela lei isso não seria possível e a notícia vazou. Rossoni foi rápido no gatilho. Disse ontem em entrevista que vai cortar na carne porque não quer que nenhum fato possa colocar em dúvida o que já fez e pretende fazer para limpar a Assembleia. Antes tarde do que nunca. Rossoni sabe que mil olhos dentro da Casa querendo seu pescoço por medidas que tomou. A das aposentadorias, por exemplo, é uma delas – e em breve haverá novidades a respeito. Devia ter pensado nisso quando recebeu o primeiro contracheque com o total de R$ 4o mil. Agora ele joga firme no mote de que ser o primeiro presidente de Assembleia a fazer isso, pois sabe-se que a prática é comum no resto do Brasil. Resta saber se na província a decisão tomada ontem vinga. Valdir Rossoni precisa disso, mesmo porque tomou um caminho sem volta ao assumir a responsabilidade de, pelo menos, deixar um pouco mais claro o que se passa ali dentro. Os vencimentos do presidente, por exemplo, estavam na sombra, escorados por um decreto legislativo. A luz do noticiário novamente fez um bem danado.

Compartilhe

8 ideias sobre “Bobeada, corte e caminho sem volta

  1. Velho de Guerra

    A luz do noticiário, e o provável apagão caso seja o vice na chapa do Ducci. Com certeza, vozes palacianas assopreram e puxaram as orelhas do Bituruna Guloso.

  2. Jorge Alves de Mello

    O dep. Rossoni vai devolver o dim dim que tomou do governo ? Zé Beto, só falta dizer que ele viu disco voador, mula sem cabeça, couro de lobisomem e cabeça de bacalhau. Isso é tudo lorota do dep. Rossoni ele vai tirar de outro lugar o Dinheiro podes quer.

  3. Ana!

    Parabéns Presidente ROSSONI, isso sim é atitude digna de uma pessoa que está fazendo o bem para o povo do Paraná. Admiro muito seu caráter e a coragem para peitar pessoas periogosas, que são capazes de qquer coisa para continuar na Mordomia da ERA KHURY.

    O Paraná só tem a lhe agradecer. Parabéns NOVAMENTE….

  4. Conde do Bar do Nero....

    ZZZZÉÉÉÉÉÉÉ….dê o crédito a quem merece não foi o jornal da tradicional família curitibana que deu em primeira mão essa notícia, foi o BLOG DO ESMAEL.

  5. Zangado

    Mas ainda que mal pergunte: para que servem os procuradores jurídicos comissionados junto à presidência da assembléia ?

    Não viram a ilegalidade do ato para precaver o presidente do “vexame” ?

    Ou estão fazendo a vontade do freguês ?

  6. pinhão

    A moralidade tucana é essa. O da sogra fantasma só devolveu o $ depois que foi descoberto. Agora esse salário vergonhoso; diz que vai devolver pq o escândalo estourou na midia. Depois falam mal do mensalão do PT…
    Que moral, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.