8:45Multas muitas

Amigo do blog diz que coleciona multas de trânsito. Ele acha que Curitiba é propícia para isso e deve ser caso único no Brasil e no mundo. Não para a infração, afinal, ele garante, foram todas leves; mas para a diversidade do tipo do chamegão da autoridade. Tem da PM, do radar da Consilux, da Diretran. Ele agora guarda as da Secretaria Municipal de Trânsito, apesar de estar andando a pé porque teve de vender o possante para liquidar a dívida.

Compartilhe

10 ideias sobre “Multas muitas

  1. Sem multas

    Avisa ao seu amigo, Zé, que eu tenho 20 anos de “carta” e nunca fui multado… e não sou amigo de nenhum político, policial ou possuo qualquer conchavo. Quem respeita as leis de trânsito, não leva multa!

  2. moizes braz

    Se ele, respéitasse as leis, não haveiram as multas, simples não..
    É incrivel o brasileiro, reclama porque ele comete a infração, e foi punido. e so andar no limite de velocidade, não estacionar em local proibido, que não tera multa.

  3. Secret Agent

    Caros amigos,
    Santo André/SP é uma verdadeira fábrica de multas, radares disfarçados em caixas de telefonia, placas de limite móveis colocadas próximas a radares (a Lei diz que havendo mudança de limite na via, a placa deve ser colocada no mínimo 100m antes do radar).
    O que as autoridades de trânsito se esquecem é que o uso do radar tem que ser antes de tudo EDUCATIVO, não deve ter finalidade meramente arrecadatória.
    Respeitar as Leis de trânsito não significa ter medo de dirigir, e transitar a 30 Km numa via de 70, fazendo com que um fila interminável siga atrás de você.
    Cometer infração é uma coisa, ter uma infração montada é outra.
    O motorista deve ver o radar e ter a chance de diminuir a velocidade corrigindo seu erro.
    In felizmente a autoridade de trânsito abusa do poder punitivo e desvia a função para arrecadatória ao invés de educativa, e o motorista brasileiro é mal educado e não respeita a educação de trânsito. Resultado: cada motorista tem a autoridade de trãnsito que merece.

  4. jeremias

    Eu li não sei onde que tem um tal de Heterley que resolve o problema das multas do seu amigo.

    Mas fico feliz de saber que esse colecionador de multas não está mais positivo e operante… Isso torna a minha medíocre vidinha de pedestre um pouco mais interessante.

  5. Carlinhos

    Alguns têm “carta” mas não “lêem” a muito tempo.

    Assim não há vantagem nenhuma em não receberem multas.

  6. Zóio da Sete

    Ridículo o teu amigo Carequinha. Quer dizer, se eu estuprar uma criança e for preso, posso meter a boca na justiça também? Nos poupe. Respeite as leis e nada de multas, só isto.

  7. Zangado

    Secret Agent:

    “Cometer infração é uma coisa, ter uma infração montada é outra. O motorista deve ver o radar e ter a chance de diminuir a velocidade corrigindo seu erro.”

    Esse tipo de “fi$calização de trân$ito” ocorre nos States ou na England ?

    Se não ocorrer, quer-me parecer que estamos nos referindo à Terra Papagali$ …

  8. Parreiras Rodrigues

    Campanha educativa deve ter um prazo: um, dois, três meses, dependendo do objetivo, da amplitude. Depois, caneta.

    A brasileirada só se importa com a campanha que mexe na sua carteira.

    Motorista bêbado mata, paga uma mixaria de fiança e pronto, livre, leve e solto; o cara atravessa sinal fechado, fala no celular, não usa o cinto, para em lugar proibido, etéque e ainda fica se queixando de indústria de multa?

    Pópará…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.