18:12Carros demais!

Olhaí, para envernizar a criação da Secretaria de Trânsito, a tropa do prefeito Luciano Ducci relata o seguinte:

–  A cidade que recebe 1.140 novos carros por semana nas ruas.

– A capital paranaense tem um carro para 1,4 habitante.

– É a  capital brasileira com maior índice de motorização per capita do país, com uma frota de 1.237.602 veículos, segundo dados do Detran do mês de agosto, para uma população de 1.751.907, calculada pelo último Censo do IBGE.

– Em 1998, primeiro ano da vigência do novo Código de Trânsito Brasileiro, a cidade tinha 655.383 veículos para uma população de 1.530.777 habitantes.

Compartilhe

2 ideias sobre “Carros demais!

  1. tony

    Que beleza, nesta batida daqui a pouco vamos ter um carro por habitante. Que coisa mais de Primeiro Mundo. Pena que vivamos em uma cidade com ruas e motoristas com hábitos de Terceiro Mundo. Mas só temos o que merecemos. ACarlos

  2. pinhão

    Criar uma secretaria para isso é uma babaquice. Mais um cabidão pra abrigar os seus apaniguados, que vão apoiá-lo e fazer campanha para ele o ano quem. Já pensou o que não vai sair do dinheiro do povo para pagar secretário e seus aspones?
    Se quer mostrar serviço, que mostre direito, contratando gente competente para gerir o transporte coletivo, que já foi bom e hoje é caótico. Melhorar o transporte público é primordial para quem quer de verdade servir à população, pois aí as pessoas podem usá-lo para ir ao trabalho e deixar o carro para o fim de semana e o lazer. Não é criando secretaria que isso será resolvido. A prefeitura já tem funcionário demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.