14:15Abertas as inscrições para o Prêmio Fani Lerner

http://www.premiofanilerner.com.br/home.html

Pela causa: 

“Se pudermos propiciar um presente justo à todas as crianças, teremos, no futuro, um país justo.” (Fani Lerner)

O Prêmio Fani Lerner surgiu para valorizar iniciativas de instituições sociais que trabalham na melhoria da qualidade de vida das crianças de zero a doze anos. Concedido pelo Instituto Jaime Lerner, o Prêmio Fani Lerner será anual e destinado a entidades de todo o Paraná que apresentem iniciativas voltadas à promoção, proteção e defesa de direitos de crianças, criando um banco de projetos que poderá servir de exemplo para todo o Brasil.

O Prêmio Fani Lerner ressaltará a importância dos projetos desenvolvidos para essa faixa etária, quando cuidados e estímulos adequados tem um reflexo importante no desenvolvimento da criança.

O Prêmio certificará as 25 melhores iniciativas, além de conferir premiação de R$ 1.000,00 aos quatro finalistas e um prêmio de R$ 5.000,00 para o melhor projeto inscrito.

Para participar, as organizações deverão ter seus trabalhos desenvolvidos no Paraná e ter pelo menos um ano de funcionamento.

Uma comissão formada por profissionais de renome nacional da área social julgará as melhores iniciativas apresentadas através de relatos de experiências. O prazo de entrega dos trabalhos será até o dia 15 de outubro de 2011. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de novembro.

O Prêmio homenageia Fani Lerner, mulher do ex-governador Jaime Lerner falecida em 2009. Fani Lerner dedicou toda a sua vida ao trabalho social, principalmente ao cuidado à criança. Seus inúmeros projetos foram realizados em todo o Paraná e como reconhecimento recebeu os Prêmios Criança e Paz, da UNICEF e o Prêmio Kellogg’s para o Desenvolvimento da Criança, a premiação é a mais importante do mundo na ação social voltada à criança.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Abertas as inscrições para o Prêmio Fani Lerner

  1. reimann

    Uma grande iniciativa para uma grande personalidade, uma grande mulher, quem conheceu e trabalhou com ela sabe disso e do que falo, quem participar em concorrer ao apresentar projetos dessa grandeza deve considerar-se premiado . O prêmio maior dado ao vencedor é ter participado do evento e ter no seu curriculo de vida o nome de Fani Lerner, uma grande personalidade está aí sendo sempe lembrada e só podia dar nome a um grande evento social, isso é uma das tantas amostras do que representou Fani Lerner para as crianças, por isso sua memória sempre será lembrada por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.