7:31O senador e o chicote

Do jornal O Globo:

Senador defende uso de chicote para presos que se recusam a trabalhar

Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, o senador Reditário Cassol (PP-RO) surpreendeu ontem seu colega Eduardo Suplicy (PT-SP) ao defender da tribuna do Senado o uso do chicote em presidiários que se recusarem a trabalhar na cadeia. O rompante do parlamentar aconteceu em meio a um pronunciamento no qual anunciou sua disposição de apresentar um projeto de lei para acabar com o que classificou de “benesses e mordomias” concedidas pela atual legislação penal a presidiários.
Cassol começou seu discurso criticando duramente o auxílio-reclusão, que garante a subsistência de dependentes de presidiários.
– Não faz sentido o governo federal premiar famílias de um criminoso e deixar familiares de vítimas sem nenhuma proteção social ou financeira. É um absurdo que a família de um pai morto pelo bandido, por exemplo, fique desamparada, enquanto a família do preso que cometeu o crime receba o auxílio previdenciário de R$ 862,60. A pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias – defendeu o senador Reditário.
” (…) e quando (o preso) não trabalhasse de acordo, o chicote, que nem antigamente, (devia) voltar ” 

Em seguida, Cassol defendeu a mudança do Código Penal para que o trabalho seja obrigatório em presídios brasileiros:
– Nós temos que modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, de modo que venha favorecer sim as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam imposto para manter o Brasil de pé e não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote, que nem antigamente, voltar.

Compartilhe

4 ideias sobre “O senador e o chicote

  1. Velho de Guerra

    Vi e ouvi o discurso do Senador, ele manifestou-se como o cidadão comum sem as hipocrisias de defensores dos direitos humanos e que invariavelmente se esquecem das vítimas dos vagabundos, bandidos e estelionatários. Ao falar de chicote foi apenas uma figura de linguagem que os Suplicys da vida querem valorizar para desmerecer o discurso do senador mais simples daquela casa. A exemplo da Corregedora do CNJ há no Congresso defensores sim, de bandidos, vagabumndos e estelionatários, isso se não o forem. Aliás, que o digam os próprios. Queremos o fim das impunidades e imunidades. Justiça por concurso público só aqui.Preso tem que trabalhar, e muito para pagar o que roubou e indenizar as vítimas e os familiares daqueles que assassinaram.

  2. Papai Sabe Tudo

    Velho de Guerra, se você pesquisasse um pouco antes de concordar em público com alguém que não conhece, não passaria esse vexame.
    Tanto o pai quanto o filho já deveriam estar há muito em cana levando chicote no lombo.
    teve até morte do sócio e sumiço da grana da viúva…

  3. hAMILTON lUIZ nASSIF

    Ao falar com sinceridade, as pessoas são confundidas como trouxas. O senador está repleto de razões,chega de bandidos mandar em mocinhos.O preso não é punido nem reciclado,simplesmente faz um estágio de pós graduação em trampolinagem,!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.