9:57As declarações de Welter e as bordunadas do outro lado

Elton Welter, deputado estadual que exerce a liderança do PT na Assembleia, precisa tomar cuidado quando abre a boca para colar todo fato positivo que acontece na província no vácuo dos governos de Lula e Dilma Rousseff. É que do outro lado da trincheira tem gente prontinha para levantar dados e fatos para jogar em cima das declarações do petista para deixá-lo em situação não muito agradável. Confiram:

– Welter credita a Lula e Dilma a decisão da Renault de investir mais R$ 1,5 bilhão no Paraná. Ele também atribuiu ao neoliberalismo de Jaime Lerner o fechamento da fábrica da Chrysler em Campo Largo em 2000. A Chrysler fechou a unidade no Paraná, como em diversos países, por causa da conjuntura econômica internacional que a levou, inclusive, a ser vendida para a Fiat em 2000.  

– Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault, contou ontem uma história diferente da fabulação do deputado petista. Segundo o executivo, a Renault quase saiu do Paraná porque foi hostilizada durante os oito anos de Requião – governo este apoiado pelo PT. A empresa mudou de idéia e resolveu investir mais no Estado com a eleição do tucano Beto Richa, governador que foi a Paris negociar a ampliação da fábrica e instalação do Centro de Tecnologia anunciados ontem.

– A Renault atua no Brasil desde 1958, quando começou a fabricar o Dauphine. Nessa época Lula tinha 12 anos e dificilmente poderia ser o responsável pela vinda ao Brasil da montadora. No Paraná a empresa começou a atuar em 1997, quando presidente era Fernando Henrique Cardoso.

Compartilhe

8 ideias sobre “As declarações de Welter e as bordunadas do outro lado

  1. Geraldo

    O deputado Eltom Weltter não é lider do pt na casa do povo. Ele é só um suplente do Romanelli – PMDB.

  2. Gerson Guelmann zs

    O cara é um brincalhão. O Jaime Lerner é responsável pelo fechamento da Chrysler mas não pela vinda da Renault e VW-Audi? E da Volvo, que começou a instalar-se na CIC em 1977?

  3. CLAUDIO H.

    é impressionante como tem pessoas que não conseguem enxergar além da ponta do prórpio nariz.
    e um deputado estadual, que defende milhares de votos de pessoas que acreditam nessas palavras ditas.
    então quer dizer que a direção mundial da empresa toma uma decisão de fechar algumas unidades, e o culpado é o Jaime Lerner?
    realmente esse deputado é cria do R.Requião M. e Silva, que tudo o que acontece na vida é culpa do Jaime Lerner.
    lamentável.

  4. Reimann

    O deputado Petista, mostra bem o que representa o pessoal desse Partido, não fazem nada, criticam oos outros , querem se apropriar das idéias e ainda pensam que estão corretos.Esse comportamento não pode ser ignorado pela população, principalmente quando se fala em PT, ou será que o povo já esqueceu o mensalão, aquele primeiro e mais famoso, e outras tanta enganações, como por exemplo incentivar o consumo e o crédito consignadoo, para os aposentados, a compra de produtos , como os da linha branca, com a isenção do IPI. Teve gente que comprou mais uma geladeira só porque estava barato e esqueceu que acabou gastando mais energia elétrica .Agora o tal deputado vem criticar a Renault e Volvo, e as condições que se instalaram no Paraná e pior quer o crédito ao seu partido. Isso é apropriação de direito, estelionato.Êle não é daqui, não conhece a história de Curitiba, seus personagens que fizeram esta cidade uma das melhores do mundo, com um povo ordeiro e culto e é por isso que o PT nunca ganhou eleição aqui, também com cérebros obtusos e mentecápitos como o do deputado melhor para nós Curitibanos que não teremos que enfrentar a santa ignorância e falta de preparo, com visãolimitada ao mundinho da twerra de que veio e pior não sabia nada quando aqui chegou e esqueceu 50%. Sugestão leia deputado, se aprimore e não passe atestado de desconhecimento. Só por final lembro ao nobre deputado que não foi o LULA e nem o PT que projetaram as cataratas do Iguaçu e muito menos Vila Velha. Como disseram ao Galvão Bueno, “cala bouca Welter”

  5. cristina costa

    Gostemos ou não a VOLVO e a RENAULT estão no Paraná pelas mãos do Jaime Lerner.

  6. o pensador

    Pros petistas a Terra passou a girar a partir de 2003. Impressionante. Agora quer desmentir o que falou, mas basta procurar nos diários (não mais secretos) e ler o que disse o Welter, o famoso Toninho da Renovar

  7. Walter Salles

    Elton Welter é um caso de indigência mental levado ao extremo, tão comum na legenda em que milita. Alia desconhecimento de história e economia com a bajulação extremada a morubixaba Lula e seu avatar Dilma. É capaz de acreditar que é essas criaturas iluminadas que devemos o por do sol, o arco-íris e as Cataratas do Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.