15:41Milton Alves se filia ao PT

Da assessoria de imprensa do PT de Curitiba:

Milton Alves, ex-PCdoB, é o mais novo filiado do PT de Curitiba
 
Raimundo Milton Alves de Souza, ex-dirigente do PCdoB, acaba de se filiar ao Partido dos Trabalhadores de Curitiba (PT). “Venho para ajudar, na condição de quadro de militante de esquerda. Os comunistas têm uma história belíssima de organização e o PT é uma construção genuína do povo brasileiro, portanto, me sinto à vontade nessa decisão”, disse. “O PT é um partido socialista de massa e talvez o maior partido político em atividade no mundo. Contem comigo nessa grande oficina de luta”, declarou.

 Milton Alves, ingressa no PT com as boas-vindas da presidenta do partido em Curitiba, Roseli Isidoro, e do presidente da legenda no estado, deputado estadual Ênio Verri, que disse que o novo filiado vai contribuir no debate interno e na organicidade do partido.
Com a bagagem de 32 anos de militância, que teve início em 1980, no Movimento Estudantil, Milton Alves já integrou o antigo MR-8 e o PMDB, durante a ditadura militar, quando os comunistas se organizavam na clandestinidade, mas oficialmente tinham de estar vinculado ao PMDB para conferirem visibilidade às suas ações. Depois da chamada Anistia, voltou ao PCdoB. Com relação a sua movimentação de agora, ele argumenta: “é preciso prestar atenção a um partido que com 20 anos construiu hegemonia no cenário político brasileiro”.
Direitos Humanos
O mais novo filiado do PT diz que o que doeu mais em sua decisão foi deixar o trabalho na área de direitos humanos, que ele vinha tocando há anos na executiva nacional do PCdoB. “Dediquei-me de coração a esse trabalho. Conheci camponeses do Sul do Pará e levantamos muitas informações que acabaram levando ao esclarecimento do que aconteceu com militantes desaparecidos no Araguaia”, informou. Milton Alves trabalhou em parceria com a atual ministra Maria do Rosário e essa iniciativa construiu as bases da proposta da Comissão da Verdade, recentemente aprovada no Congresso Nacional. “É uma vertente de trabalho que quero continuar a fazer no PT”, completou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.