16:55Bom ar

A prefeitura de Curitiba informa:

Curitiba tem a melhor qualidade do ar entre as grandes cidades, diz OMS
 
 
A Organização Mundial da Saúde aponta que Curitiba tem a melhor qualidade do ar entre as cidades de grande porte do Brasil. A OMS monitorou 1,1 mil cidades, com mais de 100 mil habitantes, de 91 países e recomenda que a concentração de partículas finas de poluição no ar não passe de 20 microgramas, ou seja, 20 milionésimos de grama por metro cúbico de ar.
 
No Brasil, Curitiba se destaca ao lado de Belo Horizonte e a região do Pontal do Paranapanema, com a taxa de poluição atmosférica abaixo da média (20 microgramas por metro cúbico). Segundo a OMS, mais de 2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência de doenças provocadas pela inalação de partículas finas de poluição.
 
Para manter a qualidade do ar, a Prefeitura de Curitiba tem investido em ações educativas e de preservação. Curitiba atualmente possui cerca de 300 mil árvores nas ruas. As alterações mais significativas na arborização da cidade nos últimos 26 anos estão na maior diversidade de espécies plantadas em vias públicas e o aumento em 100 mil metros quadrados na área das copas das árvores, que deixou Curitiba ainda mais verde vista de cima e mais protegida da insolação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.