11:55Protesto dos sem-teto

Do jeito que veio:

200 sem-teto protestam na Cohab de Curitiba e Ministério Público Federal
Eles “adesivam” no centro da cidade os imóveis que não cumprem a função social
 
Segundo levantamento do movimento de luta pela moradia, só em Curitiba há mais de 40 mil imóveis ociosos, que não cumprem a função social, entre lotes, casas e prédios públicos (da União, estado e do município) e imóveis particulares. Por volta das 9h30, manifestante dos movimentos de luta pela moradia popular fizeram um protesto na frente do Ministério Público Federal – no calçadão da rua XV de Novembro, em frente à Associação Comercial do Paraná (ACP) – para reivindicar providências quanto às negociações emperradas sobre a utilização de imóveis da União por famílias sem-teto. Agora, o protesto segue na Cohab de Curitiba, onde os manifestantes cobram agilidade para a solução de milhares de família na fila por uma casa para morar. À tarde, a intenção é fazer um “adesivaço”, ou seja, uma atividade em que os manifestantes marcarão os imóveis públicos no centro da cidade que consideram ociosos e que não cumprem sua função social. Na última manifestação, em maio desde ano, eles ocuparam um prédio do INSS.

Compartilhe

2 ideias sobre “Protesto dos sem-teto

  1. Eduardo Amatuzzi

    Zé Beto,

    tenho uma foto desta manifestação ocorrida há pouco. Havia na verdade entre 40 e 50 manifestantes… uma comissão foi recebida para dialogar. Na quinta-feira o movimento entregará á Cohab a sua pauta de reivindicações…

  2. Thea Tavares

    Havia 200 manifestantes desde às 9h30, início do protesto na santos andrade, INSS e Min Púb Federal. Se dividiram em vários grupos para adesivaço nos imóveis e só uma comissão foi até a cohab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.