7:36Richa critica Comunicação dos tucanos

Da assessoria de imprensa do governador Beto Richa:

Governadores do PSDB divulgam Carta de Goiânia
Beto Richa diz que o partido precisa aprender a divulgar seus feitos

 O PSDB promoveu nesta sexta-feira, em Goiânia, o terceiro encontro entre seus oito governadores.
A reunião serviu para as lideranças conhecerem detalhes da pesquisa nacional realizada pelo sociólogo Antônio Lavareda, e onde todos os aspectos da atuação do partido foram avaliados e analisados.
Para o governador Beto Richa, o fortalecimento da sigla passa necessariamente pela reorganização e pelo poder de se comunicar e de mostrar os seus feitos à sociedade. “A imagem do PSDB é boa perante a opinião pública, mas poderia ser melhor se tivéssemos uma comunicação mais eficiente”, observou.
Para ele, os governos tucanos nos estados e nos municípios são bem avaliados e têm programas consistentes, principalmente na área social. “São administrações de resultado que privilegiam a meritocracia, os contratos de gestão, adotados na busca da agilidade, da redução da burocracia e, acima de tudo, do desejado profissionalismo na administração pública. Ou seja, exatamente aquilo que a sociedade quer dos seus governantes”, disse.

“Agora, na oposição, temos a oportunidade de observar os nossos erros, as nossas falhas, para poder corrigi-las e alcançar uma comunicação mais eficiente com a sociedade. O partido pode crescer, e acredito que isso vai acontecer nas eleições do próximo ano, só que antes precisamos de união, organização e muita disposição para executar esse trabalho”, disse.
Além da pesquisa, esteve em pauta a organização e a renovação do PSDB para as próximas eleições municipais, em 2012.
“Nossa avaliação é que o PSDB poder vencer em 1000 cidades, invertendo a seqüência das últimas eleições”, avaliou o Presidente Nacional, deputado Sérgio Guerra (PE).
“Se tivermos estratégia, discurso e reformularmos o partido vamos crescer”, acrescentou Guerra, lembrando que o desempenho eleitoral será favorecido pela atuação administrativa dos governadores.
O Presidente acredita que, além de lideranças municipais já testadas e reconhecidas pelo eleitorado, candidatos novos, mesmo com nomes desconhecidos, devem ser testados e confirmados nas urnas.
“Há um esforço grande para reformular o PSDB e a renovação de nomes ajuda a produzir um novo ambiente”, defendeu.
Sérgio Guerra conclamou todas as demais lideranças nacionais do PSDB a juntarem-se ao esforço de discussão e reformulação do partido.
Ao final do encontro foi divulgada a Carta de Goiânia, na íntegra abaixo.
 
Carta de Goiânia
Encontro de Governadores – Goiânia, 30 de setembro de 2011
Os governadores de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Alagoas, Roraima, Goiás e, por delegação, do Pará, reunidos em Goiânia, divulgam e reiteram seus compromissos com o País, com os Estados e, sobretudo, com a sociedade brasileira, propondo conjuntamente:
1- Defesa intransigente da restauração da Federação, cujo Pacto Federativo vem sofrendo insuportáveis e progressivas ameaças em face do aumento de demandas e despesas, ao tempo em que vê suas receitas cada vez menores com forte concentração em poder da União;
2- Reiteração dos princípios da democracia social, legalidade, transparência, combate sistemático à corrupção a partir de seus próprios exemplos, segurança jurídica, inclusão social, inovação e pesquisa, sustentabilidade ambiental, energia limpa, democratização de oportunidades, inclusão econômica (microcrédito, qualificação profissional, formação tecnológica e emprego);
3- Foco na melhoria das ações de saúde e cobrança permanente em relação aos reduzidos repasses e valores praticados pelo SUS.
4- Repasse dos valores de compensação da Lei Kandir, referentes a 2011 (R$ 1.95 milhão) e alocação no orçamento de 2012 de valores para ressarcimento – aos estados, no montante de R$ 11,5 milhões, correspondente à metade das perdas decorrentes da desoneração de ICMS sobre as exportações;
5- Repactuação do endividamento dos Estados com a União, com redução do comprometimento da dívida intralimite, adoção do IPCA como índice de correção e redução dos juros contratuais;
6- Cobrança por complementação financeira aos estados para o efetivo cumprimento do piso salarial dos servidores de carreira;
7- Simplificação e redução da carga tributária como forma de incrementar a retomada do desenvolvimento nacional;
Solicitação à Presidente da República de agenda para discussão destes e outros temas relevantes com os governadores dos estados brasileiros.
Alimentados por grande esperança no Brasil, manifestamos nossa confiança no amadurecimento da Democracia, na geração de oportunidades para todos os brasileiros e na perpetuação de valores e princípios que promovam a eficiência e a justiça social.
Goiânia, 30 de Setembro de 2011
José de Anchieta
Governador – RR
Beto Richa
Governador – PR
Antônio Anastasia
Governador – MG
Siqueira Campos
Governador – TO
Geraldo Alckmin
Governador – SP
Marconi Perillo
Governador – GO
Teotonio Vilela
Governador – AL
Simão Jatene p/p
Governador – PA

Compartilhe

Uma ideia sobre “Richa critica Comunicação dos tucanos

  1. alderijo bonache

    Estou desconfiado qe o BETO FINCACERRA, vai acabar indo para o PSD do Kassab, formado por adesistas e fisiológicos prá todo gosto! O tempo é o senhor da razão! Vamos aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.