17:12SERPENTE SEM COLUNA

por Ruth Bolognese

Com Beto no Badida
Encontrar um governador eleito, em pleno período de escolha do novo secretariado é lance de sorte pra nenhum jornalista botar defeito. Pois foi o que aconteceu agora há pouco no tradicional Badida, uma churrascaria discreta, no elegante bairro do Batel, quando esta brava colunista sem coluna cumpria almoço de trabalho com o diretor geral da rede Massa, Acácio Costa, e o diretor de jornalismo, Denian Couto.
A salada já estava servida, e o suco de tangerina ainda não, quando chegou o governador eleito Beto Richa, acompanhado apenas do amigo Fabrício, dono do Bar Curityba. Com uma espécie de mochila gordinha, parecendo recheada de documentos, embaixo do braço,  jeans e camisa meio amassada, exatamente como se apresentam aqueles que estão  entre uma reunião e outra de trabalho, o governador eleito foi chegando à uma mesa e cumprimentando os mais próximos.
Se a oportunidade estava ali, por que não aproveitar? Vamos à transcrição da conversa:

E os novos nomes?
Sobre os nomes anunciados ontem para o secretariado, Beto parecia ansioso pela nossa opinião, e  gostou de ouvir que o deputado Luiz Carlos Hauly e o procurador-geral, Ivan Bonilha, eram boas escolhas. –“Estou buscando sempre um perfil mais técnico para compor o governo”, arrematou.
Sobre a presidência da Copel diz que ainda tem dúvidas e foi ainda mais reticente quando se falou no nome do novo secretário da Comunicação.
-“Pois é, tenho o Déo (Deonilson Roldo) do meu lado o tempo todo e ele é um nome para ocupar o cargo. Mas tem , também, o Marcelo Cattani (atual secretário de Comunicação da prefeitura de Curitiba). Ainda não falei nada disso com nenhum dos dois, até porque são muito amigos”.

O vestido de Fernanda
E antes de se sentar para almoçar, Beto Richa ainda comentou que dona Fernanda reclamou de uma nota publicada por mim aqui no Puxadinho do blog do Zé Beto, de que teria comprado o vestido da Posse nos EUA, aonde a família descansou por 15 dias depois da eleição.
Nem respondi, porque o governador parecia estar com fome e com pressa. Esclareço agora: não foi uma afirmação, Dona Fernanda, foi apenas uma sugestão, já que passar pelos EUA em tempos de dólar quase da cor do real e não fazer umas “compritas”, quem sabe até o vestido da Posse, é como ir a Roma e não ver o Sumo Pontífice. Só isso.

Sorriso branco
Assim, de fachada, apesar do ar de quem está trabalhando mesmo, Beto Richa parece muito bem. Um pouco mais relaxado do que na campanha eleitoral, com certeza.
E quando ri, mostra bem os dentes, ah, os dentes, de um branco tão intenso que nem Kolynos comprado em Miami deixaria assim. Clareamento em cadeira de dentista, isso sim. Com todo o respeito, lógico.

No guardanapo
E no Badida, quando chegam pra almoçar ou jantar, Beto Richa e dona Fernanda tem à disposição seus próprios guardanapos, bordados com os nomes de ambos.
Finesse totaaaaaal!

Compartilhe

8 ideias sobre “SERPENTE SEM COLUNA

  1. Cel Domingos

    Ruth.

    Alguns já estão se apresentando como membros da equipe do Lindolfo Zimer na COPEL, como se o BETO já estivesse com o martelo batido, inclusive já fazendo ameaças aos copelianos que não apoiaram essa corrente!

    Estranho não?

  2. pedro

    Que ela continue sem coluna. Aliás, ela é melhor colunista do que comentarista de televisão e rádio. Mas ainda é péssima.

  3. carvalho

    RB, mudando de opinião novamente? Vivia criticando o Beto e agora, discretamente, começa a achar um jeito de não ficar fora do baile. De serpente ruiva para cobra-d’água ou cobra-cipó… Enfim, uma cobra desdentada!

  4. Antonio Bagual RS

    esta senhora ruth é de um rancor triste, coitada, não sabe e nem sei se quer se mostrar diferente.
    nunca vai saber tirar proveito de nada, pois a maldade impera.

  5. Serpente a procura de um ninho

    QUE TRISTE VER A VELHA SERPENTE BAJULANDO O NOVO GOVERNADOR. ATÉ 03 DE OUTUBRO ERA SÓ PORRADA. AGORA QUE PERDEU ALGUMAS BENESSES PARECE QUE MUDOU DE OPINIÃO. SÓ FALTA ELA ELOGIAR O NELSON JUSTUS (VISTO QUE O MESMO SERÁ GOVERNADOR E PELO JEITO ELA GOSTA DE QUEM ESTÁ NO PODER). PARAFRASEANDO O NOBRE COLUNISTA QUE NÃO DEVERIA CEDER ESPAÇO PARA A VELHA NAJA. ISSO É POLÍTICA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.