15:39Puro, original e intocável

De descobridor do Cabral 

Anúncio de um pacote de ajuda financeira à Irlanda não empolgou o mercado. O Fundo Monetário Internacional e a União Europeia bancariam um empréstimo de 85 bilhões de euros (R$ 194,6 bilhões). Trôpega e à deriva por causa de grave déficit fiscal e enormes dívidas do sistema bancário, a Irlanda preocupa seriamente pelo menos um curitibano. Freqüentador do Luzitano, o do Z, o cidadão só bebe scotch. Importado e  irlandês, é claro.
– Só falta bagunçarem meu whisky! – esbraveja.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Puro, original e intocável

  1. Spiga

    Zé, só para esclarecer o bebedor em questão, para que ele saiba o que está bebendo.

    É considerado Irish Whiskey apenas o que é destilado e envelhecido na Irlanda.
    A produção do Irish é muito similar ao Scotch. No entanto, existem duas grandes diferenças entre eles: o número de vezes que é destilado e os ingredientes usados. O Irish Whiskey é destilado três vezes e o lote de cereais que entram na sua composição é muito vasto: 50% de cevada maltada, 30% de cevada não maltada, 10% de centeio e 10% de trigo. O aroma da turfa também contribui para outra diferença.
    Na base de maltagem do Irish Whiskey não é usado o fumo da turfa para lhe dar aroma.
    O Irish Whiskey devido à sua tripla destilação tem uma maior percentagem de álcool em comparação com o Scotch, quando à saída do alambique. Na comercialização ambos têm 40%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.