8:50Criminosos mil do Brasil varonil

por Lelé de Goró

A capa da revista Veja desta semana é uma das mais patéticas dos últimos anos.”O dia em que o Brasil começou a vencer o crime” é a manchete, escrita sobre a foto de  um policial do Bope que participa das operações contra traficantes no Rio de Janeiro. A imagem faz lembrar o Rambo e as letrinhas levam a imaginação ao tempo da descoberta do país, em 1500. Desde lá, essa terra abençoada por Deus e ocupada pelo Diabo é o paraíso de tudo quanto é tipo de criminoso: dos engravatados, dos togados e dos favelados. Na verdade, o Brasil começou a perder para o crime quando as caravelas aqui aportaram, mesmo porque os portugueses para cá enviaram uma boa leva da escória que lá estava encaracerada.

2 ideias sobre “Criminosos mil do Brasil varonil

  1. Ruy

    Bão cara, colocar como vc fez todos os favelados como criminosos, é forçar demais a mão. Parece os bonecos da Globo “narrando” tomada do German’s Hill pelas forças do “bem”.

    Ruy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>