7:17SERPENTE SEM COLUNA

por Ruth Bolognese

Pré Lua de Mel
A imprensa do Paraná vive um clima de pré Lua de Mel com  Beto Richa. Por antecipar as benesses que certamente virão  a partir de Janeiro, recebe todas as versõs e informações da equipe de transição como se fossem os 10 Mandamentos. O déficit de R$1.5 billão nas contas do tesouro estadual foi manchete nos principais jornais do Estado, praticamente sem ouvir o outro lado. 

No “Puxadinho”
É por essas e outras que estou aqui, nesse puxadinho cedido pelo amigo de fé, irmão camarada, ZÉ Beto. A big lista de jornais que publicava a coluna por este paranazão afora  transformou-se num “Puxadinho”. E nem na lage fica.
Ô, vida! 

Turista Acidental
Desde que assumiu o cargo, dona Regina Pessuti mostrou o gosto por viagens internacionais. Já visitou a África do Sul, China, Itália, Polônia e EUA (Disney). E já tem roteiro marcado entre 2 e 11 de novembro, no México, onde terá a companhia do governador e de um dos filhos. 

Justus lá
E agora que já não tem o impedimento da candidatura à reeleição, o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus, poderá assumir o governo do Estado, durante a viagem do governador Pessuti. É do protocolo.

Compartilhe

12 ideias sobre “SERPENTE SEM COLUNA

  1. xisburge

    Além de já demonstrado que a serpente ruiva não entende mais de política como antigamente, bem como toda sua parcialidade no seu trabalho jornalístico, agora está tambem demonstrando que não entende nada de finanças públicas.

    O Paraná está na pindaíba há vários anos já, e a crise agravou-se profundamente neste último ano, e ela insiste em negar, ou querer acobertar de modo bem superficial, o rombo nas contas da dupla pessuti-requião.

    Daqui a pouco ela vai dar uma de técnica do TC e dizer que não há rombo no PR previdencia, que as estradas não estão esburacadas, que os 40 hospitais regionais do requiao estão a pleno vapor, que a rede de superescolas em locais pobres do requiao está funcionado, que as estradas da liberdade são a melhor alternativa possível ao pedágio, que o requiao nao tentou aumentar nem ipva, nao aumentou o icms, que o buraco na camada de ozonio nao existe, que o homem nao foi a lua e que a gravidade é uma invenção do psicologico das pessoas.

  2. Carlinhos

    Quem quis ser governador do Paraná “em estado de pindaíba há vários anos”, que não reclame agora.

  3. Farol

    Puxadinho ?
    É o preço.
    A aposta na roleta política foi alta.
    Foram todas as fichas no vermelho (laranjado, é verdade)-12…
    Deu azul-45 e a apostadora ficou meio que sem dinheiro pro taxi…

    Se ganhasse, a festa seria grande e por quatro anos…
    ZB oferece uma caroninha, em nome dos velhos tempos…

  4. Osório

    Pffff, como se ela sempre ouvisse o outro lado em várias besteiras que escreve. Zé, essa minhoca só serve para baixar o nível do blog.

  5. juarezinho

    Coitadinho do Beto Richa, não sabia que o estado estava quebrado e agora aposta no bode na sala.

  6. Omero

    A vida tem dessas coisas. Tudo é um aprendizado. Não esmoreça. Nada como o tempo para dar a volta por cima. Afinal, se políticos – inclusive os fichas sujas – conseguem por que não os demais mortais cujo currículo é o cartão de visita?

    Com o devido respeito a todos, a Imprensa também têm os seus interesses. Nem sempre demonstrados, mas os tem!

  7. Carlos Honorato da Silva

    Por desconhecimento, rancor e maldade esta mulher continua escrevendo asneiras. Bem, vivemos em um regime democrático, ou seja, cada qual fala e escreve o que quer. Mas tem que ouvir o que, muitas vezes, não quer! A mágoa da minhoca é pelo fato que perdeus as eleições com o Osmar. Vigança, por não encontrar um porto seguro com o Urtigão, leia-se uma assesoria bem remunerada na terceira idade..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.