15:58Equipe de transição de Pessuti garante que as contas estão em dia e que os "meninos do Beto" erraram por ansiedade

O Governo do Paraná informa:

Situação financeira do Estado está sob controle
Equipe de transição coordenada pelo secretário do Planejamento, Allan Jones, rebate declarações do grupo do futuro governo

O Governo do Paraná está com as contas em dia e fechará o ano com superávit garantiu o secretário do Planejamento, Allan Jones dos Santos, na manhã desta sexta-feira (26), no Palácio das Araucárias. “Até entendo a ansiedade dos meninos do Beto, que acostumados com a administração municipal, agora irão enfrentar um horizonte de 399 cidades”, disse Jones. “Em apenas 10 dias, compreender o imenso volume de informações repassadas pode levar a erros de interpretação e de análise dos dados”. 

O Governo do Paraná está com as contas em dia e fechará o ano com superávit garantiu o secretário do Planejamento, Allan Jones dos Santos, durante entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (26), no Palácio das Araucárias. Ele e outros integrantes da equipe de transição rebateram as declarações do grupo definido pelo futuro governador Beto Richa, sobre a situação financeira do Estado. 

“Até entendo a ansiedade dos meninos do Beto, que acostumados com a administração municipal, agora irão enfrentar um horizonte de 399 cidades”, afirmou Allan Jones, coordenador da equipe de transição. O secretário disse que compreende os motivos que levaram a equipe do próximo governo a fazer afirmações equivocadas sobre a atual administração. “Em apenas 10 dias, compreender o imenso volume de informações repassadas pode levar a erros de interpretação e de análise dos dados”. 

A equipe de transição esteve disponível para solucionar dúvidas sobre o conteúdo dos documentos entregues, porém, de acordo com Allan Jones, nunca foi procurada. “É difícil sair de uma campanha com muitas promessas, chegar ao governo e assumir o Estado com orçamento enxuto. Prevendo dificuldades em cumprir as promessas e compromissos campanha, tentam passar uma idéia de ‘terra arrasada’”, disse o secretário. 

A secretária da Administração, Maria Marta Weber Lunardon, também integrante da equipe de transição, explicou que o Orçamento está sendo executado de acordo com a previsão do exercício. “O Estado não para. Não existe receita antecipada, há recurso em caixa, fora o que será arrecadado até o fim de dezembro. A folha de pagamento está garantida, assim como toda a dívida pública será honrada”, afirmou. 

A proposta orçamentária do ano que vem já foi elaborada dentro das prioridades do governo que encerra suas atividades. “A próxima gestão poderá apresentar emendas para o orçamento de 2011. É claro que para criar novas despesas é necessário cancelar outras. Mas a gestão dos recursos do próximo ano é competência do próximo governo”, afirmou Allan Jones. 

Ele ressaltou que a próxima administração irá receber o governo com todas as contas em acordo com o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Também participaram da entrevista Cícero Gonçalves Oliveira, secretário especial de Controle Interno, e o técnico da Secretaria da Fazenda César Ribeiro Ferreira. A próxima reunião entre as equipes ainda não tem data definida.

Compartilhe

6 ideias sobre “Equipe de transição de Pessuti garante que as contas estão em dia e que os "meninos do Beto" erraram por ansiedade

  1. Cara de Pau

    Então aquelas passeatas que apareceram na TV de professores substitutos sem receber há 02 meses era ficção?

  2. juarezinho

    A única coisa que interessa para a turma do Beto Richa é: os doadores de campanha vão ficar felizes?

  3. jeremias, o observador

    Não há problemas, pois Beto Richa garantiu que irá “fazer mais com menos” e “fechar as torneiras do desperdício”.

    Aliás, ele só repetiu essas duas frases durante toda a campanha eleitoral.

    E os paranaenses se deixaram seduzir pelo candidato de duas frases.

  4. Renato Valduga

    E esse Alan Jones conhece tudo de nada! No Estado todos sabem da sua limitação técnica! Está tendo seu segundo de fama!

  5. Carlos Honorato da Silva

    Eta povo cara de pau! Este governo Pessuti ultrapassou e muito os limites. Estão insistindo na coisa para terminar o botim….

  6. Adalberto - O Verdadeiro

    Renato Valduga conhece tudo de tudo… Renato Valduga para secretário… Renato Valduga para Governador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.