13:07A VIDA COMO ELA É

Rua Santa Efigênia, no Centro Velho de São Paulo
Foto de Roberto José da Silva

Casa do Ipiranga, no Caminho do Itupava, Paraná
Foto de Heron Mathoso

Compartilhe

6 ideias sobre “A VIDA COMO ELA É

  1. Dete

    “…foi edificada para residência do engenheiro chefe da linha e depois utilizada como clube de lazer pelos engenheiros da rede até a privatização da linha, quando foi abandonada e rapidamente destruída por vândalos. Nela também viveu o pintor Alfredo Andersen por breves temporadas nas quais registrou magníficas paisagens da serra em suas telas a óleo.”

  2. silas

    Tomara que a ALL tenha uma morte lenta e bem agonizante, pelo descaso com o patrimonio ferroviario e o ¨chuncho¨de ponte que fez sobre o Rio São João. Repito, que tenha uma morte bem lenta, ALL. Empresa de seu porte, é parasita em muito país realmente desenvolvido.

  3. Carlos Meireles

    O q a ALL fez com essa residência é crime, deveriam ter cuidado do patrimonio, mas isso não interessa a eles…Estou com o Silas, que a morte seja lenta pra eles.

    Outra condição é fotografar o descaso e mandar pro exterior, onde essa empresa vende imagem de quem preserva e interage com 1/2 ambiente, assim eles aprenderiam a lição.

  4. jeremias, o observador

    A casa do Ipiranga está para a ALL assim como os orelhões estão para a Oi/BrasilTelecom.

  5. Jango

    Evidentemente que o descaso é criminoso. Mas onde está a apuração de responsabilidades e responsáveis ? Eis a grande falta nesse contexto.

    O Estado fez o tombamento da Serra do Mar, documento importantíssimo e exemplar, nunca mais lembrado nem festejado, fiscalização quase que nenhuma, aos poucos a degradação e a predação estão ocorrendo.

    Chegamos à questão de quem fiscaliza quem deveria fiscalizar, e não temos saída desse impasse, porque nem a sociedade funciona adequadamente nem as entidades de controle público atuam efetivamente. Com um agravante: pagamos os tufos para sustentar as benesses dessas últimas !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.