7:07Na Câmara, PT quer o fim do reinado de Derosso

Recebemos a seguinte “Nota da liderança da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal”:

A bancada do PT na Câmara Municipal, reunida na tarde de hoje (24) com a Executiva Municipal do Partido esclarece que a posição em relação a eleição da Mesa Diretora será feita após o diálogo com os partidos da base aliada da oposição (PMDB, PDT e PSC), que integraram o arco de alianças na disputa eleitoral de 2010 e tem representação na Câmara Municipal.

O PT questiona a permanência do Presidente da Câmara e candidato a reeleição, vereador João Claúdio Derosso (PSDB), que há 14 anos preside a Casa de Leis.

O PT defende por princípio, a proporcionalidade na representação dos partidos na Mesa, como em outros processos eleitorais.

Esses aspectos da proporcionalidade e a recondução ao cargo de Presidente, sem alternância de poder, serão pontos a serem avaliados com os  partidos já citados na perspectiva de uma decisão conjunta das instâncias partidárias. E, na sequência, a decisão oficial quanto à candidatura ou formação de chapa será divulgada. 

Pedro Paulo Costa
Líder da Bancada do PT

Compartilhe

Uma ideia sobre “Na Câmara, PT quer o fim do reinado de Derosso

  1. antonio carlos

    O presidente Derosso está se parecendo com o companheiro presidente, não quer largar o cargo. Mas ao contrário do companheiro, ele vai ser reeleito, já o companheiro não. Os pestistas não conseguem aceitar que a reeleição é uma praga, mas só a dos adversários. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.