17:33Em livro, a história do Atlético Paranaense

Do jeito que veio:

História do Atlético é tema do livro “Uma Paixão Eterna”, que será lançado na próxima segunda-feira

 A história dos 86 anos do Atlético Paranaense é o tema principal do livro “Uma Paixão Eterna”, dos professores Heriberto Ivan Machado e Valério Hoerner Júnior. A obra foi editada por José Paulo Fagnani e será lançada nas próxima segunda-feira (dia 29.11), a partir das 19 horas, na Arena Store. Com 360 páginas e 365 fotos, a publicação resgata a trajetória do CAP desde 1924 (quando o clube foi fundado) até 2010, com uma linha do tempo em que se integra o clube no contexto histórico da cidade de Curitiba.

Segundo o historiador Heriberto Ivan Machado, um dos autores do livro, a obra é uma revisão do livro anterior (lançado em 1994) com a atualização dos últimos 15 anos do clube, com destaque às conquistas nacionais (como o Brasileiro da Série B, em 1995; a Seletiva, em 1999; o Brasileiro da Série A, em 2001; e o vice-campeonato nacional, em 2004) e as participações internacionais do clube em três Libertadores (2000, 2002 e 2005, com a conquista do vice-campeonato continental) e na Sul-Americana.

O livro traz também fatores importantes para o desenvolvimento do futebol em Curitiba, como a chegada da primeira bola e as trajetórias do Internacional e América, que deram origem ao CAP. “Também destacamos o hino, as camisas utilizadas, a torcida, os presidentes, os esportes olímpicos e dois apanhados inéditos: a história e as conquistas das categorias de formação e a relação de todos os atletas do Atlético que integraram a seleção brasileira”, explica o professor Heriberto Machado.

Lançamento do Livro “Uma Paixão Eterna”

Data: 29 de novembro

Horário: 19h

Local: Arena Store

Livro “Uma Paixão Eterna”

Autores: Heriberto Ivan Machado, Valério Hoerner Júnior e José Paulo Fagnani

Editora: Natugraf

Páginas: 360

Valor: R$ 60,00

Vendas: Arena Store e Livrarias Curitiba

Compartilhe

Uma ideia sobre “Em livro, a história do Atlético Paranaense

  1. Xico Feiúra

    Tomara que a edição não esqueça de homenagear o timaço de “personalidades” que compuseram ou compõe a diretoria/conselho do clube: é uma seleção de notáveis: Anibal Khury, Onaireves Moura, Nelson Justus, Luís Cláudio Romanelli, Doático Santos, Roberto Requião, Alexandre Cury, Habib Miguel.
    Expressionante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.