16:36Enquanto o baile não vem

por Lelé de Goró

As ruas estão forradas de estaretes, periquitas e periquitos, na busca ensandecida de motivos para multar. É a temporada a caça aos motoristas, tendo como pano de fundo o décimo terceiro salário e as férias de quem comanda este show de horror. E segue o baile da ilegalidade nesta Curitiba de fachada, enquanto o outro, o da inauguração do Palácio Iguaçu, não começa a tocar a valsa da transição com os acordes da Banda Lira.

Compartilhe

6 ideias sobre “Enquanto o baile não vem

  1. David de Carvalho

    Além das multas não nos esqueçamos que as v… não fazem mais regularização, o cidadão otário tem que ir até a URBS pra ser roubado nos caixas!

  2. sapo barbudo

    É verdade, se a DIRETRAN está de fato arrecadando tudo que é multado e como é , considerando que os recursos não são aceitos só mesmo quando não tem como deixar de deferi-los, então tem muita grana desta arrecadação, que deveria ser revertida e aplicada no transito, com sinalização, coisa rara, tanto a vertical comoa horizontal. Se a receita não está sendo sufuciente, alguma coisa está errada, o custeio está alto ou o recurso não esta indo para o trânsito. Não era este o fundamento da municipalização desta área dos serviços públicos não é pessoal ?

  3. Da Banda Lira

    A indústria da multas é destruidora, CWB está cheia de arapucas e pegadinhas de má fé da Urbs e seus aceclas.
    Eu te pergunto: onde vai a montanha de dinheiro da segunda maior arrecadação do Estado – Detran? Uma parte para as empresas que arrecadam regiamente, outra parte para a Urbs e uma parte direto para o caixa do Estado. E nada de investimento em infra estrutura viária e educação no trânsito.

  4. Antonio

    Acho besteira tratar os infratores como vitimas do sistema. Sou motorista, meus pais são também, e na minha casa so levamos um multa ate hoje.
    Justamente, por descumprir as leis.
    A questão como o dinheiro é aplicado, isso pode ser alvo de critica.
    mas as multas, eu sou a favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.