9:58Mais uma da RPC

Do ombudsman

A Rede Paranaense de Comunicação está se especializando em atropelar o excelente trabalho que seus repórteres realizaram na série “Diários Secretos”. O Prêmio Esso de Jornalismo, o principal do país, foi o reconhecimento disso. Se antes houve aquela parceria com a OAB para, a partir da repercussão das denúncias, engendrar a tal campanha “O Paraná que Queremos”, como se os mentores fossem arautos da verdade e condutores luminares da sociedade, agora repetiram a patuscada na propaganda onde mostram cenas da premiação e também do evento que fizeram na Boca Maldita e em algumas cidades. E com o hino nacional como fundo musical, coisa típica de quem não sabe que o papel da imprensa se resume ao que é apurado, publicado e cobrado. Que deixem aos pastores religiosos a condução dos rebanhos para salvação.

Compartilhe

9 ideias sobre “Mais uma da RPC

  1. xisburge

    é uma opinião que compartilho. a rpc engedrou tal campanha pq pisaram no calo dela.

    mas ela é tão ruim como sempre.

    alguem, sinceramente, consegue assistir um parana tv de cabo a rabo?

    e consegue chamar aquilo de jornalismo?

    é um show de amenidades, apresentadores burros, reporteres mais burros ainda, entrevistas forjadas a vontade dos apresentadores, enfim, um show de horrores.

    nem a previsão do tempo presta.

    e do nada resolveram ensinar etica politica na tv.

    dá um tempo.

  2. Robson

    Por anos a fio torci para que a RBS viesse para cá. Não sei se eles são melhores no quesito “adereços”, digo “ética”, mas pelo menos seria uma lufada de novos ventos no jornalismo da província. Um dia alguém me disse que o que poderia ser o início da invasão, o jornal, não aconteceria porque havia um acordo entre eles e a própria Globo. Alguma coisa deve haver, porque a CBN, por exemplo, até hoje não desembarcou em Porto Alegre. Mas voltando ao que nos aflige: em menos de 2 anos eles “se assumiram” como os defensores “dos frascos e comprimidos” em nome de um moralismo embolorado, tudo porque o dinheiro que entrava deixou de entrar.

  3. antonio angelo

    A série diários secretos mereceu o prêmio Esso.
    Mas quando a Gazeta e o canal 12 vão falar de seus próprios fantasmas na Assembleia Legislativa?

  4. Xico Feiúra

    Perguntinha básica: parou por que? Por que parou? E os desmandos no TCE, palácios Araucárias/Iguaçu,? E o famigerado escândalo Sercomtel? Parou por que?

  5. Fábio

    Depois de tanta campanha de moralidade, quem saiu desmoralizado das eleições foi o jornalismo da RPC. A Assembleia continua a MESMA, nada mudou. Festejar o quê, cara pálida?! O povo não tá nem aí pras besteiras escritas e mostradas, e não é um prêmio que vai mudar isso.

  6. Velho de Guerra

    E os bichos? Não do haras de crioulos da família. Os bichos dos bicheiros, não mereceriam um “prêmio” ? Coragem ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.