14:28Carlos Dafé

Do jeito que veio:

Sesi Paraná traz a Curitiba a lenda viva do samba rock, Carlos Dafé
O carioca de Vila Izabel toca nesta quinta-feira (25) nas comemorações do dia consciência negra 

O Sesi Cultural apresenta nesta quinta-feira (25), na Sociedade Treze de Maio, o “Quilombola Groove” em comemoração ao dia da consciência negra no Brasil. O evento terá o show das Bandas “Os Encantados (samba de terreiro)”, “Original Marley Cover (reggae)” e “MUV” com a participação especial de um dos maiores nomes do samba soul brasileiro, o carioca Carlos Dafé. Os shows começam às 22h e a entrada é franca. 

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida em memória ao herói nacional Zumbi dos Palmares, o líder do Quilombo dos Palmares, morto em 20 de novembro de 1695. Atualmente essa comemoração se estende ao mês de novembro em várias cidades brasileiras. O “Quilombo Groove” é uma confraternização musical independente que por meio do SESI/PR traz os ritmos da música de raiz africana. 

Workshop – a programação do “Quilombo Groove” ainda terá, na sexta-feira (26), o Workshop com o baterista Jahir Soares. Ganhador do 1º Concurso de Bateria Solo do Brasil, Jahir Soares acompanhou artistas como Tim Maia, Barrosinho, Tânia Alves, Cassiano, Lazzo, Edson Gomes, Ras Bernardo, entre outros. O bate-papo com oJahir Soares será na sexta-feira (26), a partir das 15h, no Auditório Brasílio Itiberê – SEEC, que fica na Rua Cruz Machado, 138 – centro. A entrada é franca. Confira a programação completa do Sesi Cultural no site www.sesipr.org.br 

SERVIÇO

Shows Quilombo Groove

Data: quinta-feira (25.11)

Horário: 22 horas

Local: Sociedade Treze de Maio

Rua Desembargador Clotário Portugal, 274 – Centro 

Workshop com o baterista Jahir Soares

Data: sexta-feira (26)

Horário: 15 horas

Local: Auditório Brasílio Itiberê

Rua Cruz Machado, 138

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.