10:41Vania e Zeca

Hoje, quando se festeja o Prêmio Esso dos jovens repórteres da Gazeta do Povo/RPC, vale os parabéns para a jornalista Vania Mara Welte, que 1996 ganhou o Esso Regional com a série de reportagens “As Bruxas de Guaratuba”, e está de aniversário. Ela e outro grande chapa, o poeta Zeca Corrêa Leite.

Compartilhe

3 ideias sobre “Vania e Zeca

  1. Vania Mara Welte

    Gratíssima, amigo Zé Beto!

    Sou uma pessoa tão privilegiada que tenho como “irmão-gêmeo-astral” o meu grande amigo, jornalista e poeta Zeca Leite. Um abraço carinhoso para este raro ser humano, uma das pessoas cuja trajetória de vida, como você, amigo Zé Beto, e tantas outras – muitas anônimas -, ajudam a manter a humanidade ainda a caminhar em pé.

    Zé, agradeço também a sua citação do Prêmio Esso. Como já lhe contei, alguns parentes e amigos me chamam de a “Tigrinha da Esso”. Eles juntam o sobrenome de família da minha mãe ao prêmio recebido. Já, Zeca Leite diz que eu sou a “Tigresa da Esso”. Coisa de amigo muito querido…

    Soube pelo seu Blog que os jovens jornalistas da Gazeta do Povo também estão sendo chamados de os “Tigres da Esso”. Merecido e justo pelo brilhante, corajoso e ousado trabalho “Os Diários Secretos”. Um trabalho que lava a alma cívica de todas as pessoas de bem, que lutam por justiça e ética no país.

    Aqui, os meus cumprimentos e homenagem a toda a equipe da Gazeta do Povo e, em especial, aos jornalistas James Alberti, Karlos Kohlbach, Gabriel Tabatcheik e Kátia Brembatti.

    Aliás, agora, somos duas mulheres com Prêmio Esso no Paraná. Kátia com o Nacional e eu com o Regional.
    Bem vindos a este ainda pequeno “Clube da Esso” no Paraná. Espero que se agigante. Infelizmente, temas para serem desvendados e esclarecidos não nos faltam.

    Abraços fraternos a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.