11:01SERPENTE SEM COLUNA

 

por Ruth Bolognese

Gazeta Prêmio Esso

É maravilhoso o prêmio Esso para os bravos repórteres da Gazeta do Povo. Quem ganha é o Jornal, pelo investimento na reportagem, o jornalismo do Paraná, o Ministério Público Estadual, as entidades civis como a OAB, FIEP,FAEP,ACP e tantas outras que se mobilizaram contra a corrupção  na Assembléia Legislativa. E o povo do Paraná também ganha, muito.Quem fica com a cara de tacho é o deputado Nelson Justus e todos os colegas amestrados, os diretores da Casa que estão presos, e os políticos paranaenses, todos eles, que só fingiram que estavam interessados na apuração dos fatos. 

Gazeta neles

E se a Gazeta do Povo gostou do gostinho do Esso é  certo que vai investir muito mais na apuração dos escândalos paranaenses que ficaram na penumbra: a compra de vereadores na campanha à reeleição de Beto Richa, a lavagem de dinheiro no antigo Banestado, a história da empregada do Eduardo Requião etc, etc, etc. Tem assunto para uns 10 premios Esso….     

Intimação de Justus

Enquanto isso, o  departamento da Polícia Civil do Paraná, através do 5º Distrito Policial, enviou uma intimação (Procedimento TCIP 2010/880343) para esta brava jornalista prestar esclarecimentos à Justiça sobre termos como “Patético” usados num comentário recente no Jornal da Massa sobre os escândalos da Assembléia Legislativa do Paraná. O “Patético”, e outros termos menos votados, foram uma referência direta ao presidente da Casa, deputado Nelson Justus e a intimação policial é resultado de uma ação proposta pelo deputado. 

Ofensa

O deputado Nelson Justus se sentiu ofendido e recorreu à polícia para que investigue a se houve a ofensa, se é possível levar o caso  para a justiça e assim obter reparação para o dano. 

Explicações necessárias

O depoimento dessa brava jornalista está marcado para o próximo dia 23 de novembro,às 10h, na delegacia do 5º Distrito Policial.  Uma coisa é certa: eu estarei lá para esclarecer o sentido das palavras que usei na TV. E o Nelson Justus irá esclarecer, algum dia nessa vida, como é que R$100 milhões de reais foram surrupiados do cofre da Assembléia Legislativa e ele, presidente da Casa, nunca soube de nada? 

Sem importância

Chamar jornalista para se explicar na polícia sobre termos “ofensivos” é chinfrin por demais. O Nelson Justus está mais para Bob Esponja do que para presidente da Assembléia.  Que vá catar coquinho… 

Osmar ministro?

Até no Rio Grande do Sul se falava, ontem,que o senador Osmar Dias deverá ser nomeado ministro da Agricultura. Como se sabe, o Rio Grande do Sul é o berço do PDT, partido dele. 

Mais para Urtigão

Vejam como são as coisas: se Osmar Dias for alçado à condição de ministro da Agricultura no governo Dilma o será mais pelas condições técnicas que tem para exercer  o cargo do que pelas condições políticas que apresenta. Afinal, foi derrotado no Paraná e o partido dele, o PDT, não conseguiu eleger sequer um governador nesse Brasilzão do meu Deus. É o Urtigão retornando com força total.

Compartilhe

8 ideias sobre “SERPENTE SEM COLUNA

  1. Rogerio

    E por essas e outras que a Serpente ficou sem coluna.. Xingou o Nelson Justus de tudo na tv (tanto que teve que ler um direito de resposta) e agora vai ter que se explicar na justica e corre o risco de ter de pagar alguma indenizacao.. O dep. Nelson nunca deixou de explicar nenhum fato a justica que sequer o indiciou nos processos sobre os laranjas da Alep. Quem fala bobagem tem que se responsabilizar pelos seus atos.

  2. antonio carlos

    Mas que ingratidão do deputado, em tempos passados a serpente se referia a ele em outro tom, chamava-o de lord Nelson. Nada como um dia após o outro. Agora a serpente rasteja com o auxílio de uns poucos amigos, como o Zé. Conhece-se as pessoas quando a gente está por baixo. Minha profunda solidariedade a serpente, apesar de que ela apostou tudo numa jogada de risco, e se ferrou. ACarlos

  3. LALOA

    Nossa ai esta a D Ruth novamente !!!!!!!????? Mesmo sem coluna!!!!?????? e ainda chamando um procedimento judicial de chinfrin!!!??? – Direito de Resposta, Pedido de Explicações e Notificação, são direitos conferidos por Lei a qualquer mortal e podem ser postulados contra qualquer cidadão inclusive jornalista, D Ruth. Ou a senhora por ser “jornalista esta acima da Lei e da Ordem”…Triste retorno D Ruth melhor ficar na TV, pelo menos la, podemos usar com sabedoria o controle remoto

  4. CHC

    Cara Serpente, vc sabe quanto eu te admiro não é mesmo e sei que você é sem dúvida uma das mais corajosas e autênticas jornalistas da província. Se quiser um advogado dativo, pode contar comigo.
    Mas não exagera nos elogios para o Urtigão e as espinafradas com Alberto Roberto ok?
    Abraço

  5. j.k.lott

    Os sofistas estão em alta. Um prefeito eleito 10 x o melhor do mundo em uma cidade que não tem calçada, ruas esburacadas, rios poluídos, ônibus (caminhão) lotado, lixão, trânsito congestionado, etc…O rótulo venceu o conteúdo, mais uma vez, sem falar do apoio de Nelson Palmito e cia . Parabéns ao eleitor paranaense, mecece o TROFÉU TIRIRICA. Com a palavra o puxa-saco !

  6. Emerson

    Suma de Curitiba, Calote, se a cidade esta tao ruim como voce diz. Ache outra cidade melhor para morar. Nao fara falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.