7:25Lição para poderosos e jornalistas

O Prêmio Esso de Jornalismo concedido aos quatro jovens repórteres da RPC confirma e reforça tudo o que já foi escrito sobre a importância deste grande trabalho de investigação. A série de reportagens “Diários Secretos” provou que basta determinação, vontade e disposição para se fazer do jornalismo o que se espera dele, parte importante do processo do aperfeiçoamento democrático e em defesa de uma sociedade justa. Ao expor os podres de um dos poderes do Estado, os quatro jornalistas mostraram que, ao contrário do que imaginavam os poderosos, o manto da impunidade se desmancha com a luz dos fatos. Espera-se que o prêmio sirva para acordar a imprensa da província que, com raras exceções, dorme na letargia sob a desculpa de que são impedidos pelos patrões.

Compartilhe

4 ideias sobre “Lição para poderosos e jornalistas

  1. antonio carlos

    Que papo mais furado este, o manto da impunidade se desmancha com a luz dos fatos. E como é que ficou a absolvição dos dois deputados? Eles foram perdoados porque nasceram em berço explêndido? E para a cadeia só foram os que não nascweram em berço tão explêndido/ Chamaram-me de ingênuo porque não reconheci os poderes extraordinários que determinado deputado é dotado. Vão dizer o quê sobre o rtal desmanche da impunidade? De clarividência? Se isto não é ingenuidade, o tal deputado é mesmo uma sumidade. ACarlos

  2. Paulinho das Araucárias

    Você acredita mesmo que se o Dr. Francisco estivesse vivo a reportagem seria publicada? Para sua informação, a Gazeta foi comprada do Plácido e Silva, avô do Sr. Nelson Justus. Compromisso familiares que se desfazem com o tempo…

  3. fred

    depois de 200 anos esse jornal de enrolar peixe no municipal fez uma reportagem decente. parabéns jovens, precisamos de centenas de proficionais como vcs!! ainda há esperança!

  4. Kowalski

    É fácil viver umbilicalmente com o poder público, atingir a independência financeira… e mais tarde, posar de vestal. Mas os jornalistas não tem culpa, fizeram um grande trabalho. Prêmio merecido, justo. Contudo, isso não elimina a hipocrisia e a pseudo moralidade que permeiam o patrocínio da investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.