5:40Parque das Nascentes será ampliado

A Câmara Municipal de Curitiba informa:

Mensagem da prefeitura de Curitiba para liberação de verbas visando a desapropriação de  áreas que vão ampliar  o Parque Municipal das Nascentes foi aprovada em segundo turno, na  sessão plenária desta quarta-feira (17).  O projeto do Executivo  abre um  crédito adicional de R$ 180 mil,  a ser utilizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dentro do programa Biocidade.
    O Parque Municipal das Nascentes foi criado no dia 24 de novembro de 2001, Dia do Rio, para proteger a nascente do Rio Belém, que começa e termina em Curitiba. Possui mais de 11 mil metros quadrados  e nele está o  Centro de Referência das Águas, onde ocorrem  atividades de educação ambiental e do Programa Olho d’água, que monitora a qualidade da água dos rios curitibanos. Localizado no bairro Barreirinha, o acesso é feito pela rua Theodoro Makiolka com limites entre as ruas  Fernando de Noronha, Holanda, Professor  Nilo Brandão e Carmelina Cavassin.
    A área do  parque oferece abrigo à grande diversidade biológica e da fauna, justificando a sua inclusão no Programa Biocidade  por proteger a nascente do Rio Belém e ainda  oportunizar a educação ecológica.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.