7:57SERPENTE SEM COLUNA

por Ruth Bolognese 

Governo Richa se instala
Que posse, que nada!O governo Richa já começou, com 45 dias de antecedência. O sinal foi dado pelo deputado Ademar Traiano, alinhadíssimo, ao mandar para as calendas gregas o projeto da criação da Defensoria Pública  no Paraná. E daqui pra frente, nada vai ser diferente: o que o novo governo quiser, será atendido pelos deputados amestrados. Enquanto isso, o governador eleito faz o eixo Miami – Lãs Vegas sem medo de ser feliz. 

O vestido da Posse
A noiva do príncipe William poderá escolher uma brasileira para fazer o vestido que usará no casamento, em meados do ano que vem. Isso remete à província: já que está nos EUA, comprará dona Fernanda Richa o vestido que vai usar na posse de primeira dama em Miami?  

Aposentados, Uni-vos!
Então o governador Orlando Pessuti quer tirar dinheiro dos aposentados e pensionistas para cobrir o rombo da ParanáPrevidência? Ué, mas o rombo não foi provocado pela ausência dos repasses oficiais? Que dirão os aposentados paranaenses disso tudo? Dirão: “e Quéco?”

O lado bom
Dona Dilma mudou-se no feriado para a Granja do Torto, um ensaio residencial antes da moradia definitiva, o Palácio do Planalto, para onde vai depois da posse. Com a casa, a comida, a vestimenta e a alimentação não precisa se preocupar. Nem com diarista. Terá tudo à mão. De um chef para preparar as refeições à faxineiros oficiais, todos dispostos a servi-la. E, ainda por cima, segurança própria, feita por ninguém menos do que o pessoal da Polícia Federal.

Coletes e eficiência
Alguém aí imagina o que é encontrar pela casa aqueles rapazes de colete, muito bem bombados em academias da PF,atentos a qualquer movimento estranho e dispostos a matar ou morrer por nossa causa? Ai!Ai!

O lado ruim
São muitas as mordomias da Presidência da República, entre elas a de ter  sempre gente atenta a tudo o que se fala, o que para uma mulher, é o céu. Mas o empreguinho tem lá seus problemas: é preciso combater a miséria, controlar a inflação e conversar com o Zé Sarney de vez em quando.  Melhor o anonimato e a vida dura de dona-de-casa…

Problemas nas escolas
As escolas estaduais receberam orientações da secretaria de Educação na base de “cada um por si”. Até o final do semestre não tem substituição de professor, muito menos contratação. Se o professor de  Química faltar, chamem o professor  de Educação Física e “vamo que vamo”. É a Educação paranaense no troca-troca de Governo.

Compartilhe

9 ideias sobre “SERPENTE SEM COLUNA

  1. Ana

    O Ministério da Saúde Adverte:
    – Excesso de tintura para os cabelos faz mal para a saúde do cérebro.

  2. Miguel

    Ruth, que bom te “ouvir!”
    E com relaçao as mordomias das “Irmas Cajazeiras”, o que sera que elas vao fazer com o galinheiro da Marisa, a muda?

  3. Anibal H. Romeu Pinto

    Porra, isso aqui virou “Coluna da RUTE”? Pelamore. E eu achando que já tínhamos nos livrado da mala…

  4. Omero

    Jornalista – quando bom -, não morre ao perder o espaço em determinados jornais. Renasce liberto, livre, leve e solto como uma águia que das cinzas volta ao topo da montanha para fazer o seu ninho!

  5. geni

    Porra, Zé Beto! Quer acabar com o blog? Por que isso aí? Respeite o leitor, ocupe o espaço com decência.

  6. romualdo

    o que aconteceria se o Bonner contasse que fora do expediente trabalhou pro Serra e o quanto ganhou de dinheiro? o que a Globo faria com o próprio? pois a serpente confessou o que fez, pro Osmar. e…então?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.