6:46SERPENTE SEM COLUNA

Ruth Bolognese e Beto Richa – Foto de Ivan Bueno

Essa foto ,de autoria de Ivan Bueno, é de 10 milhões de anos atrás. Um tempo em que a Serpente era (bem) mais magra e Beto Richa (bem) mais social democrata.
     
Fatos & Fotos
Ivan Bueno, fotógrafo oficial da família Richa, está finalizando o livro que reproduz em imagens a história de José Richa. O texto é de Rose Arruda , que escreveu a primeira biografia do ex-governador, a quatro mãos com Hélio Teixeira, já concluído. Os dois livros, com as fotos e a trajetória de Richa-pai , serão lançados, com pompa e circunstância , em Janeiro. Beto Richa não quis  fazer o lançamento durante o período eleitoral, pra não confundir as coisas.

Ah, os Correios
Olhem isso: no dia 25 de outubro foi enviada uma carta com uma receita médica a um doente que se trata em Curitiba e mora em Foz do iguaçu. Como a carta não chegou ao destino até o dia 09 de novembro, a família do doente pediu que a médica  enviasse uma cópia, dessa vez por Sedex. Dois dias depois, o Sedex chegou, curiosamente no mesmo dia da primeira carta. A diferença do custo entre as duas correspondências é de mais de R$30,00. É por essas e outras que  os Correios vem registrando, de tempos em tempos, novas qualidades de  denúncias de corrupção e incompetência.

6 ideias sobre “SERPENTE SEM COLUNA

  1. POBRE

    Epa, fotografo oficial da familia Richa não. O Beto Richa já despediu esta “persona” há muito tempo e contratou fotografos de carater bem mais confiável. Carequinha, tome cuidado!

  2. antonio carlos

    Zé, esta foto deve ser do tempo em que você ainda tinha cabelo, porque a serpente tem hoje quase 60, ou mais e o Beto nem cinqüenta tem. A serpente quis dar o pulo do gato, mas pelo jeito as sete vidas já tinham acabado. E se ferrou. Mas a vida é assim mesmo, tem gente que só aprende apanhando, este parece ser o caso da serpente. Agora se agüente como puder. ACarlos

  3. xisburge

    Sedex 30 reais e dois dias? duvido muito. até dois meses atras qdo mandei o ultimo ainda era uns 12 pila. algo assim. e chega em 1 dia util.

  4. observador do centro cívico

    O livro contando a história do José Richa, escrito pelo Hélio e pela Rose, é sensacional. Não busca o elogio fácil, mas traça, de modo interessante para o leitor, a personalidade de um homem bom.
    Mais do que um grande político que foi o Zé Richa, o livro demonstra detalhes de sua personalidade que fizeram dele um homem de um coração enorme. Amigo de seus amigos e sério com o dinheiro público. Um belo exemplo a ser seguido pelo Beto!

  5. socorro

    quando eu vejo essa mulher me dá todo tipo de medo.
    Me lembra Arnaldo Antunes, com seu “O Pulso”, que abaixo reproduzo, e toda sorte de ziquizira física e emocional.
    espero que nenhum infeliz queira salvar essa peste e contrata-la para o governo….

    O Pulso
    Arnaldo Antunes
    O pulso ainda pulsa
    O pulso ainda pulsa…
    Peste bubônica
    Câncer, pneumonia
    Raiva, rubéola
    Tuberculose e anemia
    Rancor, cisticircose
    Caxumba, difteria
    Encefalite, faringite
    Gripe e leucemia…

    E o pulso ainda pulsa
    E o pulso ainda pulsa

    Hepatite, escarlatina
    Estupidez, paralisia
    Toxoplasmose, sarampo
    Esquizofrenia
    Úlcera, trombose
    Coqueluche, hipocondria
    Sífilis, ciúmes
    Asma, cleptomania…
    E o corpo ainda é pouco
    E o corpo ainda é pouco
    Assim…
    Reumatismo, raquitismo
    Cistite, disritmia
    Hérnia, pediculose
    Tétano, hipocrisia
    Brucelose, febre tifóide
    Arteriosclerose, miopia
    Catapora, culpa, cárie
    Câimba, lepra, afasia…
    O pulso ainda pulsa
    E o corpo ainda é pouco
    Ainda pulsa
    Ainda é pouco
    Assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>