8:46O verdadeiro prêmio

Os prêmios de jornalismo que os repórteres Katia Brembatti, Karlos Kohlbach, James Alberti e Gabriel Tabatcheik, da Gazeta do Povo e RPCTV certamente receberão, a exemplo deste “Tim Lopes”, pela série “Diários Secretos”, serão grãos de areia diante da importância que o trabalho deles significa para a imprensa e para a história política do Paraná. O trabalho dos quatro mostrou um pouco do avesso da fachada, colocou sob a luz da realidade o lado podre escondido dentro de uma caixa preta construída ao longo de décadas sob o manto da impunidade que os donos da chave imaginavam ter. Estes senhores praticaram o ato sórdido de utilizar o mandato outorgado pela confiança recebida em forma de votos para praticar ou acobertar falcatruas, ao invés de trabalhar por quem lhes delegou o poder. A pequena parte do lixo mostrado, no entanto, não se restringe aos que se abrigaram sob o teto da “Casa do Povo”. Há mais, muito mais, ali mesmo e nos outros poderes sustentados pelo trabalho dos anônimos. O que estes jornalistas fizeram, dignifica a profissão que exercem e abre um caminho que precisa ser seguido por ser o lógico e essência da imprensa.

Compartilhe

3 ideias sobre “O verdadeiro prêmio

  1. Bitte

    Zé:
    Parabéns para os meninos pelo merecido prêmio.
    Parabéns prá você, por lembrar que não somos cozinheiros, como “avaliou” o presidente do STF, ao desqualificar a nossa formação.
    Se cozinheiros, essa moçada atuou como chefs.
    Abraço,
    Bitte

  2. Omero

    Parabéns aos jornalistas e que a Imprensa continue cumprindo a sua missão, o seu trabalho de bem informar e denunciar, sempre que necessário.
    Mesmo que a canalha continue de pé, na areia movediça e fétida que, por ora, ainda lhes da sustentação. São uns usurpadores.

  3. alderijo bonache

    Pois é, uma coisa deste nível com tanta canalhice e sordidez passa batido como se nada fosse, mas quando a gente pensa que tudo já viu eis que algo muito mais grave ocorre! Os chefes da gangue são REELEITOS pelo voto direto, universal e secreto! O último a sair, por favor, apague a luz! Sem comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.