16:08Aprovada flexibilização do horário da Voz do Brasil

Da assessoria de imprensa do senador Alvaro Dias: 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10/11), projeto do senador Alvaro Dias (PSDB/PR) que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil pelas emissoras de rádio. Seis projetos que tramitavam sobre o mesmo assunto, entre eles o do senador, foram apensados em um único substitutivo. A proposta ainda terá de passar pela Comissão de Educação. O texto diz que as emissoras privadas de rádio poderão transmitir o programa em horário alternativo desde que o início seja até as 23 horas. Atualmente todas as emissoras de rádio são obrigadas a veicular o programa às 19 horas. No caso das emissoras públicas, mantém-se a obrigatoriedade de início às 19 horas. A Voz do Brasil está no ar há mais de 70 anos.

Pelo texto do projeto de Alvaro Dias, as emissoras de rádio do País podem interromper a retransmissão da Voz do Brasil para transmitir jogos de futebol, quando houver superposição de horário. “O futebol está presente na alma do povo brasileiro. É a nossa grande paixão. Por isso, as emissoras devem ter a opção de transmitir ou não um jogo, sem que isso comprometa a obrigatoriedade de retransmitir a Voz do Brasil, em outro horário”, disse o senador na justificativa do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>