16:29Preta ou roxa

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná informa:

Diga sim ao aumento real. Na quinta-feira vista preto ou roxo!

Os Sindicatos dos Jornalistas do Paraná e Norte do Paraná convidam a todos para que nesta quinta-feira realizemos um dia de ação marcante em prol do aumento real e da ampliação de direitos. Em seus locais de trabalho, os jornalistas devem usar camisa ou camiseta preta ou roxa – cores do Mobilizan – ou a colocar uma fita ou faixa destas cores amarrada ao braço. Será uma forma de protestar contra os anos sem aumento e para reivindicar avanços efetivos, sem perdas.


Apesar da resposta determinada dos jornalistas aos patrões na última sexta-feira, eles insistem em propor perdas: querem surrupiar o nosso anuênio em troca de um aumento de 1% além da reposição. Precisamos de aumento real, sim, mas não admitimos perdas. O anuênio é uma conquista – e não pode ser entregue. E vamos insistir no aumento real. Só com reposição, o piso dos jornalistas do Paraná vai a R$ 2.145, praticamente o Salário Mínimo Necessário (R$ 2.132,00), calculado pelo Dieese.
Como no Paraná o piso é também teto, ao negar aumento real de fato – como vêm fazendo há 14 anos –, os patrões vão achatar ainda mais os salários, principalmente quando sabemos que praticamente todas as outras categorias vêm obtendo reajustes acima da inflação nos últimos anos. É hora de avanços verdadeiros, sem perda de direitos. O Sindijor está mobilizando os jornalistas nas redações para que ingressem nesta ação e deixem ainda mais claro que estamos determinados a avançar.

Uma ideia sobre “Preta ou roxa

  1. Marco

    falam, para usar camisa ou a faixa preta ou roxa…mas engraçado que o próprio sindicato distribiui algumas faixas LILÁS….bem longe do roxo hauahaua

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>