15:43Ao Gerson Guelmann

A vida é tão emocionante que nos deu o Gerson Guelmann pela proa. Trabalhei seis anos sob o mesmo teto dele. Nos encontramos depois. Conhecer este menino é como tomar doses cavalares de crença no ser humano. Até quando é radical, como disse seu grande amigo Jaime Lerner, ele é doce. Ele já foi grande em tamanho. Mas é imenso no que interessa. Se nascesse no Nordeste, poderia ser repentista. É judeu que ganha a vida fazendo e vendendo comida árabe. Casou com uma gaúcha. O amor dos dois deveria ser distribuído junto com as embalagens da Família Sfiha. É isso que precisamos aprender. Ele é formado na escola da vida. Carrega a maior das dores da alma como ensinamento. Um dia, sem querer, me vi navegando no mesmo barco da amizade. Ele é mestre nisso. Abalroa e leva junto para brincar na calmaria e nas tempestade. Parabéns por ter nascido num dia como hoje.

Compartilhe

11 ideias sobre “Ao Gerson Guelmann

  1. luciane

    eles são uma graça…e falou muito bem…o amor deles é lindo e deveria ser distribuido junto das embalagens…a gaucha é um ser humano de primeira que encontrou uma pessoa muito especial..é o que sempre digo…os iguais se assemelham…gente boa com gente boa…abençoados sejam eles sempre e para sempre…é de exemplos assim que precisamos mais neste mundo….

  2. Guilherme Sell

    Palavras sábias Zé! Ele é um grande conciliador, um grande homem para unir todo esse Paraná.

  3. JOMAR FERREIRA

    DIANTE DE TANTOS COMENTÁRIOS ELOGIOSOS, EU CONCORDO COM TODOS, MENOS O 1º DO ENGRAÇADINHO, E PARABENS MEU AMIGO GERSON, PESSOA DA MAIS ALTA QUALIDADE.CORAÇÃO NOBRE, ALMA LIMPA E MUITO AMOR PRA DAR.

  4. Bitte

    Ei, Zé:
    O Gerson não nasceu. Ele foi inaugurado, porque um sujeito assim como ele, só pode ter sido feito aos poucos – planejado.
    É um grande boa praça
    Abs,
    Bitte

  5. Maurilio, Irene e Gabriela

    Parabéns grande Guelmann! Que a vida lhe traga muitas alegrias e sucesso.
    Um grande abraço.

  6. sb

    O maior ensinamento desta grande figura, está em ensinar pra gente um outro futebol que só tem graça na boca dele.
    Dalhe coooooooxaaaaaa, Gerson!

  7. Denise Costa

    dizem que texto bom é quando você lê e pensa que você escreveu – rsrsrs – assim me permito tomar posse do já escrito e completo dizendo que simplesmente ADORO o Gerson!! Simples assim! mais que um amigo, ele é um “paizão”. beijo grande e toda a felicidade do mundo para este “nosso Gerson”.

  8. Ney Hamilton

    Grande sujeito. Conta causos e histórias com maestria inigualável. Humor fino, elegante. Faz parte do (pequeno) panteão de heróis curitibanos. Antes que resmunguem, explico: é um herói porque sobreviveu a vários governos com dignidade e altivez. O que não é pouco. Mais do que um parabéns, merece um muito obrigado. Pela amizade e pelo exemplo que personifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.