9:06Sobre o título de Carlos Alberto Richa

Duas coisas. Ontem, a nota abaixo sobre o título de cidadão honorário de Curitiba para Beto Richa, que foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal, não foi ao ar por uma falha técnica do signatário. Entrou, em seguida, e foi publicado, um texto do “Filósofo do Centro Cínico”.  Este mereceu um comentário enviado pelo vereador Tico Kuzma (PSB), autor do projeto, que vai republicado abaixo:

– A Câmara Municipal de Curitiba aprovou hoje em primeira votação o projeto do vereador Tico Kuzma (PSB) que concede ao londrinense Carlos Alberto Richa o título de cidadão honorário da cidade. Carlos Alberto é ele mesmo, Beto Richa, eleito governador do Paraná.

————–

Muito pelo contrário …
GRANDE Zé Beto
Avisa ao filósofo …

Este projeto de lei que visa homenagear o nosso Beto Richa, como cidadão de Curitiba, foi de iniciativa de diversos vereadores e foi apresentado no mês de abril deste ano, assim que ele deixou a Prefeitura . Importante destacar que esta lei não poderia ser proposta antes, pois a Lei complementar nº 26/1999 é muito clara e não permite que se conceda esta honraria a exercentes de mandato eletivo.

“Art. 4º-A. É vedada a concessão de honraria a exercentes de mandato eletivo, Secretários Municipais e Estaduais e ocupantes de cargos de provimento em comissão na Administração Pública. (AC)”

Enfim, não poderiam os vereadores de Curitiba, propor este titulo de Cidadão Honorário, enquanto Carlos Alberto Richa era prefeito de nossa cidade.

Na realidade o título é para legalizar aquilo que na prática já é realidade, pois o Beto Richa já foi adotado pelos Curitibanos como cidadão de nossa cidade.

Vale a pena destacar que o pai do Beto , José Richa, também recebeu o titulo de cidadão honorário de Curitiba no dia 07/12/1991 .

Obrigado
+ 1 abraço
Tico Kuzma

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.