9:22Sobre o buraco da ParanaPrevidência

Do Goela de Ouro:

Em breve deverá chegar à Assembleia Legislativa um projeto do governo para tentar resolver o problemaço da ParanaPrevidência. O rombo, segundo levantamento do Tribunal de Contas do Paraná, é de R$ 3,2 bilhões. O motivo de tal buraco, segundo a turma do governo que vai entrar, são estes: falta de repasse por parte do governo, e a isenção de pagamento da contribuição determinada pelo então governador Roberto Requião. Isenção para quem ganha mais de R$ 3,5 mil. Segundo um especialista no assunto, o que o agora senador eleito fez foi isentar quem pode pagar e penalizar os que ganham menos, pois estes estão apavorados com a possibilidade de o sistema ruir.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Sobre o buraco da ParanaPrevidência

  1. Zangado

    O que o governador Requião não fez foi mais grave do que o que fez.

    A contribuição dos inativos, por exemplo, não cobrada, estava sub judice, poderia haver reversão com prejuízo ao erário.

    Já o que ele fez foi dar o calote na parte que lhe cabia determinar, a parte do Estado. Aqui se trata de irresponsabilidade. Sim, “irresponsabilidade”, já que na Republiqueta do Paralá os governos e governadores tem sido ‘irresponsáveis”, isto é, usualmente não respondem pelas suas malversações.

    E querem falar em prejuízo aos mais pobres, quando os governantes, por estes também eleito, não dão exemplo edificante que deveriam dar no trato da coisa pública !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.