8:23O melhor

Para registro: o titular do Maxblog (www.maxblog.com.br) tem o melhor texto das publicações desta província. Na sinfonia das notas com que nos brinda diariamente, chegou ao domínio perfeito que mistura informação, erudição, observação e lancetadas venenosas. Como só acontece na terrinha, ainda não chegou à chamada “grande imprensa”. Isso explica um pouco porque aqui se patina na pasmaceira envernizada com abestalhamento. Quem perde são os leitores. Mas quem continua ganhando é o Max, neto a quem o escriba homenageou ao batizar o espaço. Pensando bem, isso é o que de fato importa.

Compartilhe

4 ideias sobre “O melhor

  1. Frik

    obrigado pelo link daquele jornal em Latim:

    “Postquam tsunamis mortiferus, cuius causa fuit ingens terrae motus subaquaneus in oceano Indico, aliquot insulas Indonesiae percussit, in insulis Mentawaibus centeni requiruntur: cum CCCXLIII victimae iam compertae sint, verentur adiutores ne quadingenti homines unda immani abrepti demersi sint. ” 🙄 Tiraram o Latim do currículo, na época, governo militar, achavam que era coisa supérflua, que o país precisava de técnicos e não de doutorzinhos – agora vão dizer que ler em Latim é coisa de direitistas, euro-centristas, inimigos da “maioria”

  2. Andreas

    É, Zé, resta concordar por inteiro com a constatação. E fazer uma homenagem: são os dois melhores blogs do Paraná.
    Leitura obrigatória, todos os dias.

    Mesmo hoje, Finados, enquanto espero minha italiana mostrar suas artes na cozinha, não resisto… Tenho que dar uma espiada no que vocês dois escreveram. É viciante.

    Zé, Rogério, obrigado a ambos. Vocês são um tempro nesse Paranazão insosso… ou emético.

  3. Ana

    Concordo plenamente com o que disse Andreas Diz.

    Eu considero leitura obrigatória os blogs.

    Distefano com seu português impecável – coisa raríssima nos dias atuais – e seu humor envolvente, refinado, ácido.

    E você Zé (quem me ensinou ser sua seguidora foi minha amiga querida guarapuavana) adoro! A gente fica conectada na história, na literatura e em suas tiradas geniais.

    Beijos para vocês dois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.