12:03A volta das competições de Triathlon no Paraná

Pela causa:
 
A Federação Paranaense de Triathlon está ressurgindo depois de 5 anos de inativiade. Por iniciativa de alguns atletas, depois de problemas administrativos, a FPtri  volta em grande estilo. O litoral do Paraná, foi o local escolhido para o retorno das competições no estado depois de anos sem a realização de provas oficiais. Até aqui, o triathlon paranaense sobreviveu graças a tradicional prova organizada pelo SESC-Pr, e de algumas competições promovidas pela Triativa Eventos. O calendário da FPtri ainda precisa ser homologado pela Confederação Brasileira de Triathlon, a Cbtri, mas já se sabe que a grande festa do ressurgimento da Federação Paranense de Triathlon já tem data marcada
e um calendário pré-definido para 2011. Com uma prova no dia 14 de novembro, em Guaratuba, com um Short Triathlon (750 mts de natação- 20km de ciclismo- e 5km de corrida), marca a volta da competição oficialmente no estado. Para 2011, três provas já estão definidas, formando um ranking estadual, que será disputada em circuito.
Outras competições, como um duathlon aquático e um terrestre também vão fechar o calendário para o ano que vem.
Uma das etapas do circuito de triathlon será realizado no interior do estado, só faltando definir se em Londrina ou Maringá. As inscrições para a prova do dia 14 de novembro em Guaratuba, já estão abertas e podem ser feitas através do site www.ativo.com ,na escola de Natação Amaral das Mercês, ou  se preferir na loja Procorrer da Vicente Machado, 320.

Compartilhe

2 ideias sobre “A volta das competições de Triathlon no Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.