17:28Rusch e Stephanes apresentam projeto de lei contra divulgação de pesquisas

Os deputados Elio Rusch (DEM) e Stephanes Junior (PMDB) protocolaram hoje na Assembleia Legistativa um projeto de lei para impedir divulgação de pesquisas eleitorais no período entre a data limite de registro dos candidatos até o horário final no dia da votação. Rusch, que é lider da Oposição, afirma que quer deixar claro que isso não se trata de censura. “Os eleitores não podem ser induzidos por pesquisas. A opinião das pessoas deve ser formada a partir das propostas apresentadas através dos veículos de Comunicação”, afirmou.

Compartilhe

5 ideias sobre “Rusch e Stephanes apresentam projeto de lei contra divulgação de pesquisas

  1. SFU

    Esse é um movimento legislativo que deve ter abrangência nacional. Talvez um início por aqui, estimule membros do Congresso Nacional a fazer o mesmo. A Estatística é uma ciência muito útil se bem utilizada. Mas, torna-se perniciosa nos eventos políticos de países politicamente imaturos, como o nosso. Por aqui, um índice positivo para um dos lados, torna-se fator de indução forte na definição do voto e não deve sê-lo dessa forma. Quando isso ocorre, um dos fundamentos democráticos deixa de se materializar.

  2. leitor

    enquanto isso, o índio do serra apresenta sua bomba eleitoral: uma pesquisa em que estão cinco pontos atrás de dilma. arre. eis aí as grandes contribuições da inteligentsia richista ao brasil. melhor seria que tivessem ficado calados.

  3. Frik

    o próprio Ciro Gomes, coordenador de aluguel, disse que os institutos “vendem pesquisa” – e a cartilha dos demagogos reza que a massa vota “pra ganhá” 🙄 Assim é que adquirimos governantes & representantes de ‘gosto’ duvidoso

  4. Frik

    Ainda vale aquela pergunta – – “Já foi pesquisado ou conhece alguém que foi” ?! 😆 e a resposta: “Eu já, mas não abri o jogo…”

  5. leitor

    engraçado esse povo reaça. fala de pesquisa como se elas tivessem sido inventadas só após a eleição do lula.

    pesquisa é mais velho que andar pra frente, tal como as suspeitas que recaem sobre elas (quase sempre com razão).

    agora, nos poupem desse papinho de que povão só vota em quem vai ganhar ou porque ganha esmola. se tem coisa que nossa iletrada classe média não pode arrotar, é cultura…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.