9:40Cracas de navio

A Folha de São Paulo informa hoje que entre 2002 e 2009 as 118 empresas estatais controladas pelo Governo Federal aumentaram em 30% o quadro de funcionários. Foram 112 mil contratados, número elevou o quadro para 482 mil funcionários. No mesmo período, a expansão dos servidores civis foi de 14%. É o progresso!, apontam os defensores desta exuberância. Hummmmmm. Na outra ponta, nunca é demais lembrar a frase de um poderoso que comandou um time de servidores e definiu assim o grande número daqueles que, com aposentaria integral garantida, nunca mexiam uma palha e ainda se utilizavam da estrutura do local para fins particulares: “São como cracas de navio. Parasitas grudados no casco que não fazem nada e ainda impedem que a velocidade seja maior”.

Compartilhe

4 ideias sobre “Cracas de navio

  1. Omero

    Imagine então, se a Dilma for eleita a nova presidente do país. E mais: ainda não somos uma nação socialista-bolivariana, no estilo Venezuela, Equador, Bolívia…
    Mas, dependendo a lucidez do povo, dia 31 próximo, poderemos mudar o quadro ou, quem sabe, estaremos quase lá…
    É por essas e por outras que os petistas são contra a privatização. As estatais são os cabides de empregos da pelegada e que não são poucos, né?

  2. Parreiras Rodrigues

    É o aparelhamento do Estado, o primeiro passo para a instalação de um Estado Totalitário. Será que ninguém tá vendo esse viés?
    O alicerce duma ditadura civil…
    Corramos para o alto dos morros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.