16:12Um craque da mente nas ondas do rádio

Amanhã, às 8h15, no programa “Musga da Cachola”, da rádio Evangelizar (AM 1060 e www.evangelizar.com.br), o entrevistado do beque aqui é o dr. José Carlos Vasconcelos, médico psiquiatra e psicanalista da clínica Quinta do Sol. Ele trabalha há 35 anos na área. É mais que um craque. Foi terapeuta deste que vos escreve quando do último internamento. Há 16 anos voltei a ter a liberdade da escolha entre a normalidade e o inferno. O dr. Zé Carlos foi um dos que me ajudaram a olhar isso e também me apresentou as ferramentas para caminhar neste tratamento de vida. Ele tem a voz calma, a mente lúcida e a enorme experiência na lida com as doenças da mente e sua consequência terrível, que é a dependência, o faz falar com a simplicidade e força dos sábios. Ele diz que  ser humano nasce frustrado e provavelmente vai morrer assim, daí a necessidade de saber o que de fato real e o que é fruto do que pensamos. Na entrevista, ele também toca no problema sério da ignorância que se tem em relação às doenças da mente – e o que isso resulta. Fala também da epidemia do crack e da políticas públicas para o tratamento de dependentes. Claro que também revelou sua grande paixão: o Clube Atlético Paranaense. Imperdível!

Uma ideia sobre “Um craque da mente nas ondas do rádio

  1. Gerson Guelmann zs

    Zé: esse horário, no sábado, só serve para quem precisa fazer hemograma ou assistir enforcamento. Não há como a emissora disponibilizar as entrevistas na internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>