17:30Sem luz, com festa

“As luzes estão se apagando, mas o governo Pessuti quer continuar a festa. É preciso dar um basta na onda de projetos que chegam à Assembléia e que dizem respeito à nova administração do governador eleito Beto Richa.” O petardo foi desferido hoje pelo deputado estadual Elio Rusch (DEM), líder da Oposição na Assembleia, diante de mais um projeto enviado pelo governo para a criação da Defensoria Pública, serviço gratuito de advocacia para as camadas mais baixas da população. Segundo Rusch, o ex-governador Roberto Requião e o atual, Orlando Pessuti, protelaram por oito anos a criação do órgão. “Sabemos da necessidade da Defensoria para a população paranaense, que deveria ter sido implantada há muito tempo. Agora querem colher louros de algo que sequer foi plantado. Isso é politicagem e não vamos admitir”. Segundo o deputado, a cautela sobre a implantação do projeto em cima do fim do governo é justificada também pelo seguinte: a necessidade de ser realizado concurso público para a contratação dos profissionais que irão atuar no órgão, que necessita da  contratação de 300 defensores, além de 27 cargos em comissão e também de outros 80 cargos de agente profissional, de execução e de apoio. O projeto do governo foi protocolado ontem, dia 19.

Compartilhe

4 ideias sobre “Sem luz, com festa

  1. antonio carlos

    Que medo é este deputado? É só o Beto Richa não assinar, que os delírios do quase ex-governador não se realizarão nunca. ACarlos

  2. Jeremias, o crente

    E eu que pensava que um governo só acaba quando termina…

    A “Lei Elio Rusch” estabelece que governos nos últimos meses de mandato não devem mais governar.

    Que saudades de Chacrinha e de Stanislau Ponte Preta!

  3. Elio Tiririca

    Deputado é um “ser” preguiçoso mesmo…

    Tem 60 dias de férias por ano, “trabalha” 4 dias por semana, fica 60 dias de “recesso” por causa das eleições e ainda não quer trabalhar nos ultimos 90 dias do ano, alegando que o governo ta acabando…

    Fazendo as contas, o “nobre” trabalha apenas 95 dias… Que receba e que seja reconhecido pelo equivalente a isso… v.ag.abu….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.